O registo no sistema e posterior acesso ou autenticação são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

Condições para Submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

Instruções para Autores

INDICAÇÂO AOS AUTORES

Os artigos podem ser escritos em português, francês, inglês, galego, castelhano, italiano e alemão, e não deverão exceder 25 páginas a dois espaços (Times New Roman, 12).

Deverão ser acompanhados de um RESUMO (máximo 10 linhas) em português e inglês. Os textos podem ter notas finais ou de rodapé.

Deverão ser respeitadas as normas bibliográficas da revista (por exemplo: LACAN, J. (2001). «L’Allocution sur l’enseignement» in Autres écrits. Paris: Seuil, pp. 297-305) e usadas aspas portuguesas (« »).

No início dos artigos (logo após o título) deverá constar o nome do autor e a instituição a que pertence. Caso não pertença a uma instituição académica, a profissão ou outros títulos. Deverá também constar, numa página à parte, a morada e o e-mail ou telefone do autor.

Os trabalhos deverão ser inéditos, mas estamos abertos à ideia de publicar textos já editados. Deverão ser enviadas duas cópias do artigo bem como o seu suporte electrónico (o que poderá ser feito para o seguinte e-mail:
jomartinho@yahoo.com ).

As cópias não serão devolvidas aos autores. Os textos serão submetidos à apreciação do

Conselho Editorial e do Conselho de Redacção, estando a publicação dependente dos nossos referees.