A Revista Cadernos de Sociomuseologia é uma publicação científica semestral publicada pela Área da Museologia do Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento (CeiED) do Instituto de Educação da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.

Foi fundada em 1993, sendo actualmente a mais antiga e continuada revista de Museologia em Língua portuguesa. Os seus objectivos prioritários são a publicação de trabalhos científicos na área de conhecimento da Sociomuseologia, para cuja consolidação internacional tem contribuído de forma permanente, dando apoio à formação em Museologia Social em geral e em particular aos programas de Mestrado e Doutoramento na ULHT.

A revista publica artigos originais em quatro idiomas: português, inglês, francês e espanhol. Foi reorganizada em 2013 passando a ter apenas a edição digital tendo sido aceite nas redes internacionais de indexação, Directory of Open Access Journals (DOAJ), European Reference Index for the Humanities and the Social Sciences (ERIH PLUS) e Information Matrix for the Analysis of Journals (MIAR). É publicada na  Plataforma Public Knowledge Project (PKP) estando incluída na Preservation Network (PKP PN)LOKSS. O Editorial and Referee Board é composto por académicos e investigadores de mérito internacionalmente reconhecido do campo da museologia, provenientes de Brasil, Canada, Espanha, França, India, Portugal, UK, USA

Cadernos de Sociomuseologia ( Nova Série 1 - 2013)

  • Indexada European Reference Index for the Humanities and the Social Sciences (ERIH PLUS) ACCEPTED MARCH 2014
  • Directory of Open Access Journals (DOAJ) Journal License: CC BY ACCEPTED MARCH 2014
  • Information Matrix for the Analysis of Journals (MIAR)ACCEPTED NOVEMBER 2015