RELATÓRIO DUM ESTÁGIO EM MUSEUS DE ARTE NO BRASIL

  • Maria da Conceição Alves Freitas Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias

Resumo

Ao iniciar o 2º. ano do curso de Pós-graduação em Museologia Social, no ISMAG (Instituto Superior de Matemáticas e Gestão), pôs-se a possibilidade de frequentar um estágio, proporcionado pela própria instituição, que tem acordos de intercâmbio, no Canadá e Brasil.

Foi o Brasil que mais interesse me despertou devido à facilidade na compreensão verbal bem como a curiosidade que tinha em conhecer um pais com uma diversidade tão grande de culturas. No entanto, devido à contigência de me deslocar sozinha não optei pelo Museu de Antropologia de Goiânia, com o qual já existia acordo, pois este situa-se no Estado de Goiás, num local distante onde não conhecia ninguém. Para além dos motivos já apontados outro motivo me levou a procurar outro tipo de instituição. Sendo formada em arte e não em Antropologia é natural que me interesse mais por conhecer museus de arte e saber qual a maneira como resolvem o problema do sector educativo.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Como Citar
Freitas, M. da C. A. (1). RELATÓRIO DUM ESTÁGIO EM MUSEUS DE ARTE NO BRASIL. Cadernos De Sociomuseologia, 5(5). Obtido de https://revistas.ulusofona.pt/index.php/cadernosociomuseologia/article/view/255