O registo no sistema e posterior acesso ou autenticação são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

Instruções para Autores

Normas de publicação

Os artigos submetidos deverão ter uma extensão mínima de 5000 palavras e uma máxima de 15000 palavras.

Título: deverá ser escrito em Times New Roman 12, itálico e a negrito em caixa alta, alinhamento justificado. Não verá ultrapassar as duas linhas. Em caso em caso de existir citações ou outras expressões que o justifiquem, estas deverão sempre ocorrer entre aspas rectas («»)

Sub-título: em caso de haver subtítulo este deverá ser escrito em Times New Roman 12, itálico e a negrito em caixa baixa, alinhamento justificado. O uso de caixa alta poderá ser feito em nomes de autores ou substantivos comuns que assim o justifiquem. Não poderá ultrapassar as duas linhas de extensão. Em caso em caso de existir citações ou outras expressões que o justifiquem, estas deverão sempre ocorrer entre aspas rectas («»).

DEPOIS DE APROVADOS

Nome do autor: deverá ser escrito em Times New Roman 12, normal, com alinhamento justificado.

Nome do segundo autor ou mais: deverá ser escrito em Times New Roman 12, normal, com alinhamento justificado. Os nomes deverão estar separados por ponto e vírgula (;).

Resumo: O resumo deve ter entre 10 a 15 linhas ou até 1000 caracteres sem espaço, com o tipo de letra Times New Roman 12, itálico, espaçamento simples e alinhamento justificado.

Palavras-chave: deverá conter entre 3 a 5 palavras-chave relacionadas com a sua investigação, com o tipo de letra Times New Roman 12, itálico, espaçamento simples e alinhamento justificado.

Abstract: deve estar escrito em língua inglesa e segue as mesmas regras que o resumo.

Keywords: deve estar escrito em língua inglesa e segue as mesmas regras que as palavras-chave

 

Corpo de Texto:

O corpo de texto deverá estar escrito em caracteres Times New Roman normal, tamanho 12, alinhamento justificado.

Citações com mais de três linhas, deverão ocorrer em parágrafo separado, com um sangrado de 1cm relativamente ao parágrafo de corpo de texto, caracter Times New Roman 11 itálico, alinhamento justificado, sem aspas.

Sempre que ocorram citações de menor dimensão, aparecem a corpo de texto corrido entre aspas rectas.

As aspas curvas, devem ser usadas em outras circunstâncias: uso de palavras estrangeiras, conceitos-chave, etc.

O sistemas de referenciação bibliográfica no corpo de texto deverá ser o do autor-data-página, entre parêntesis cursos, seguindo a seguinte pontuação: (Benjamin: 2011, 273).

Sempre que haja edições do mesmo autor no mesmo ano, deverá esta ser numera em bibliografia final mediante o uso de letras a, b, c, etc., e ocorrer no corpo de texto da seguinte forma (Benjamin: 2011b, 273).

Sempre que haja apartados, estes deverão estar escritos em Times New Roman 12, negrito, alinhamento justificado.

Notas

Devem ser usadas sempre como notas em pé de página e para comentários explicativos do argumento em corpo de texto, suporte de citação em argumento de autoridade ou referenciação bibliográfica supletiva. A sua numeração será contínua.

Deverão estar escrita em Times New Roman 10, normal, alinhamento justificado. Nas notas de pé de página, a referenciação bibliográfica deverá seguir a mesma regra que em corpo de texto.

 

Blbiografia: deverá constituir um apartado individual, escrito em Times New Roman 12, negrito, alinhamento justificado

Livros

Elkins, James (2003), Visual Studies. Skeptical Introduction. New York & London: Routledge.

O uso de caixa alta dever ser feito de acordo com o sistema da língua em que se referencia.

Autores de proveniente de língua espanhola, deve ser referenciado pelo seu primeiro apelido.

 

Capítulos de livros

Benjamin, Walter (2006), «A obra de arte na época da sua possibilidade de reprodução técnica». In Benjamin, Walter (2006) A Modernidade. Lisboa: Assírio & Alvim, pp. 207-241.

 

Artigos online

MELO, Isabelle. A defesa de uma nova objectividade jornalística: intersubjetividade. Acedido em: 13-07-11.
http://www.bocc.ubi.pt/pag/melo-isabelle-intersubjectividade.pdf

 

Publicações Periódicas

Einstein, Carl (2004), «Methodological Aphorisms». OCTOBER 107, (Winter), pp. 147-157.

Em caso de a revista conter volume, dever este ocorrer imediatamente depois do número da vista, entre vígurlas e predecida de Vol.