A relevância do capital social para a experiência de uso da internet: contributos para a análise da relação entre comunidades e redes sociais

  • Manuel José Damásio Investigador CICANT – ULHT
  • Sara Henriques Investigadora CICANT – ULHT

Resumo

O presente trabalho visa contribuir para uma melhor compreensão do papel do conceito de capital social na explicação da experiência contemporânea de uso da internet e eventuais consequências da mesma. O capital social é um conceito multidimensional que integra a participação cívica, satisfação, confiança e envolvimento social como variáveis centrais e nos ajuda a perceber porque é que a satisfação e sucesso das pessoas está tantas vezes associada ao facto de elas estarem ligadas a mais pessoas.
Publicado
Sep 4, 2013
Como citar
DAMÁSIO, Manuel José; HENRIQUES, Sara. A relevância do capital social para a experiência de uso da internet: contributos para a análise da relação entre comunidades e redes sociais. Caleidoscópio: Revista de Comunicação e Cultura, [S.l.], n. 11/12, sep. 2013. ISSN 1645-2585. Disponível em: <http://revistas.ulusofona.pt/index.php/caleidoscopio/article/view/3740>. Acesso em: 24 may 2017.
Secção
Artigos