O registo no sistema e posterior acesso ou autenticação são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

Condições para Submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
  • Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word ou OpenOffice (desde que não ultrapassem 7,000 palavras ou 50,000 caracteres, incluindo espaços em branco).
  • URLs para as referências foram informadas quando necessário.
  • A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.

Instruções para Autores

Normas para os autores

  1. Campus Social convida artigos científicos,  reflexões críticas, relatórios de investigação em curso, recensões,  preferencialmente em português (podendo ser também em inglês e francês) sobre temáticas anunciadas na página web da ACSEL http://www.gloriainacselsis.com.pt
  2. Os artigos não devem exceder 7,000 palavras ou 50,000 caracteres (incluindo espaços em branco) e devem ser enviados em ficheiros de MS Word em tipo Times New Roman de tamanho 12, com a excepção das citações e notas de rodapé que podem ser em tamanho 10. Manter espaço duplo e margens não inferiores a 3 cm.
  3. Devem ser enviadas duas cópias do  texto impresso em papel, com um breve resumo de 100 palavras e uma dezena de palavras-chave.
  4. Todo este material deverá chegar ao secretariado da revista até ao fim do mês de Setembro para dar tempo à arbitragem científica dos referees e para efectuar as modificações editoriais que venham a ser necessárias.
  5. Todos os autores que submetem os seus artigos para publicação na CAMPUS SOCIAL assumem o compromisso de não submeter esses mesmos artigos para publicação noutros sítios  e simultaneamente conferem à redação da CAMPUS SOCIAL os direitos de indexação dos artigos publicados.
  6. Os conteúdos dos textos e as opiniões neles expressas, tal como a referência a figuras ou gráficos já publicados são da exclusiva responsabilidade dos autores.
  7. Recomendamos uma consulta dos números anteriores da CAMPUS SOCIAL para conhecer a norma adotada para referências / bibliografia.  As citações vão no final do artigo, antes da bibliografia.
  8. Em caso das referências eletrónicas recomendamos a utilização de www.tinyurl.com ou  www.bit.ly/  para encurtá-las quando sejam muito longas.  Indicar sempre a data da consulta dos mesmos  links.
  9. Adotamos o Novo Acordo Ortográfico para os textos em português. Recomendamos a utilização de FLIP7: http://bit.ly/cKd56
  10. Não serão devolvidos aos autores quaisquer materiais que não forem aceites para publicação.