Incursão crítica no mercado da edição. A edição do livro como carisma religioso

  • Marisa Augusta dos Santos Oliveira
  • Rui A. Costa Oliveira

Resumo

Expomos, neste trabalho, o resultado de algumas reflexões sobre a gestão, o marketing e a sociologia do livro e da leitura, e um exercício de investigação de campo, efectuado junto de uma empresa sediada em Lisboa, que desenvolve a sua actividade editorial ecomercial, especialmente, no âmbito religioso. A empresa escolhida foi Paulinas Editora, e as razões da escolha assentaram, essencialmente, na necessidade de perscrutarmos o âmago de uma estrutura empresarial de pertença institucional religiosa – que actua, se desenvolve e evolui, regulando-se por critérios próprios do mundo laico –,para dela podermos colher alguns elementos com significado e substância que pudessem constituir uma amostra mínimamente indicativa de um nicho, particularmente específico, do mercado editorial e livreiro português e dos seus leitores.

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Publicado
Nov 7, 2013
Como citar
OLIVEIRA, Marisa Augusta dos Santos; OLIVEIRA, Rui A. Costa. Incursão crítica no mercado da edição. A edição do livro como carisma religioso. Revista Lusófona de Ciência das Religiões, [S.l.], n. 12, nov. 2013. ISSN 2183-3737. Disponível em: <http://revistas.ulusofona.pt/index.php/cienciareligioes/article/view/4033>. Acesso em: 22 may 2019.