A Influência da Internet na escolha de um Destino Turístico

  • Carina Sousa Universidade Lusófona

Resumo

Resumo

As mudanças, as inovações tecnológicas e asnecessidades de novas estratégias vêm fazercom que a Internet se torne numa enorme ferramentapara a divulgação de “destinos turísticos”.Estando o fenómeno do turismo a crescerà medida que o tempo passa, e com os consumidoresa tornarem-se progressivamente maisexigentes e informados, torna-se necessáriodar resposta às inúmeras necessidades e desejosdos mesmos, não esquecendo que existeuma imensa concorrência que tenta por todosos meios adquirir vantagem competitiva emtermos de preferência e em termos de mercado.Para tal a Internet tornou-se numa plataformafundamental e incontornável em qualquerestratégia.Palavras-chave:Destinos Turísticos, Turismo, Internet, Comportamentodo Consumidor

Abstract

The changes, technological developments andthe need of new strategies come to make theInternet a huge tool for the dissemination of“tourist destinations”. While the phenomenonof tourism growing as time goes on, and withconsumersbecoming increasingly demanding and informed, itis necessary to meet the countless needs and desires, not forgettingthat there is a huge competition that tries by all meansto acquire competitive advantage in terms of preference aswell as in terms of the market. The Internet has become a fundamentaland indispensable platform in any strategy.Keywords:Tourist destinations, tourism, Internet, consumer behavior

Publicado
May 13, 2014
Como citar
SOUSA, Carina. A Influência da Internet na escolha de um Destino Turístico. Cogitur, Journal of Tourism Studies, [S.l.], n. 5, may 2014. Disponível em: <http://revistas.ulusofona.pt/index.php/jts/article/view/4430>. Acesso em: 27 may 2017.
Secção
Trabalhos realizados por Alunos