REFLEXÃO SOBRE A SITUAÇÃO ATUAL DAS CRIANÇAS E FAMÍLIAS EM CABO VERDE - MELHORIAS DA QUALIDADE DE VIDA DAS CRIANÇAS, NAS FAMÍLIAS E NO DESENVOLVIMENTO DO PAÍS

  • Arlindo Mendonça Andrade

Resumo

Este trabalho centra-se na mesma problemática - a Criança em Cabo-Verde, as políticas de desenvolvimento, que visam a defesa dos direitos da Criança, bem como o seu bem-estar social, na família e na sociedade. Foi desenvolvido para melhor entender a situação actual das crianças, bem como a protecção que lhes é devida, umas vezes concretizada, outras, ainda não. Pretende-se conhecer o papel desempenhado pelas, Instituições Governamentais, Associações e ONGs, bem como o desenvolvimento alcançado, passados cinco anos da dissertação de mestrado, então desenvolvida com um alargado trabalho de campo, cuja metodologia de investigação assentou em inquéritos aplicados, a uma amostra, significativa, da família, crianças e professores e entrevistas, feitas a responsáveis de diferentes áreas de intervenção. Os resultados procuraram dar respostas, sobre a realidade estudada à data.
Assim, faz-se uma reflexão sobre o tema, à data estudado, bem como o esforço tentado, na melhoria e protecção das condições de vida da população em geral e das crianças em particular.
Nesta fase foram feitas apenas entrevistas, a responsáveis, no activo, analisadas e comparadas, extrapolando tanto quanto possível, vantagens e benefícios alcançados e respectiva evolução de vida.

Publicado
Feb 7, 2018
Como citar
ANDRADE, Arlindo Mendonça. REFLEXÃO SOBRE A SITUAÇÃO ATUAL DAS CRIANÇAS E FAMÍLIAS EM CABO VERDE - MELHORIAS DA QUALIDADE DE VIDA DAS CRIANÇAS, NAS FAMÍLIAS E NO DESENVOLVIMENTO DO PAÍS. Revista Lusófona de Economia e Gestão das Organizações, [S.l.], n. 6, p. 27-50, feb. 2018. ISSN 2183-5845. Disponível em: <http://revistas.ulusofona.pt/index.php/r-lego/article/view/6245>. Acesso em: 16 dec. 2018.
Edição
Secção
Artigos