REFLEXÃO SOBRE A SITUAÇÃO ATUAL DAS CRIANÇAS E FAMÍLIAS EM CABO VERDE - MELHORIAS DA QUALIDADE DE VIDA DAS CRIANÇAS, NAS FAMÍLIAS E NO DESENVOLVIMENTO DO PAÍS

  • Arlindo Mendonça Andrade

Resumo

Este trabalho centra-se na mesma problemática - a Criança em Cabo-Verde, as políticas de desenvolvimento, que visam a defesa dos direitos da Criança, bem como o seu bem-estar social, na família e na sociedade. Foi desenvolvido para melhor entender a situação actual das crianças, bem como a protecção que lhes é devida, umas vezes concretizada, outras, ainda não. Pretende-se conhecer o papel desempenhado pelas, Instituições Governamentais, Associações e ONGs, bem como o desenvolvimento alcançado, passados cinco anos da dissertação de mestrado, então desenvolvida com um alargado trabalho de campo, cuja metodologia de investigação assentou em inquéritos aplicados, a uma amostra, significativa, da família, crianças e professores e entrevistas, feitas a responsáveis de diferentes áreas de intervenção. Os resultados procuraram dar respostas, sobre a realidade estudada à data.
Assim, faz-se uma reflexão sobre o tema, à data estudado, bem como o esforço tentado, na melhoria e protecção das condições de vida da população em geral e das crianças em particular.
Nesta fase foram feitas apenas entrevistas, a responsáveis, no activo, analisadas e comparadas, extrapolando tanto quanto possível, vantagens e benefícios alcançados e respectiva evolução de vida.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2018-02-07
Como Citar
Andrade, A. M. (2018). REFLEXÃO SOBRE A SITUAÇÃO ATUAL DAS CRIANÇAS E FAMÍLIAS EM CABO VERDE - MELHORIAS DA QUALIDADE DE VIDA DAS CRIANÇAS, NAS FAMÍLIAS E NO DESENVOLVIMENTO DO PAÍS. Revista Lusófona De Economia E Gestão Das Organizações, (6), 27-50. https://doi.org/10.60543/r-lego.v0i6.6245
Edição
Secção
Artigos