OUTSOURCING E A SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR NOS SERVIÇOS ALIMENTARES. ESTUDO DE CASO DA ESCOLA DE DANÇA E DA ESCOLA DE MÚSICA DO CONSERVATÓRIO NACIONAL

  • Felipa Lopes dos Reis
  • Sónia Cristina Goes Dias

Resumo

Cada vez mais as empresas procuram a satisfação dos seus consumidores, por esse motivo centram os seus recursos no core-business da produção e descentralizam os restantes serviços através de um processo de subcontratação – o outsourcing.
Neste estudo pretende-se averiguar o nível de satisfação dos consumidores públicos num dos setores abrangido por esta ferramenta estratégica, os serviços de cantinas escolares. Ou seja, apurar a satisfação dos alunos com a empresa que serve refeiçõesdiariamente; assim como os principais motivos da sua satisfação/insatisfação.
Para esse efeito, procedeu-se a uma revisão de literatura e a um estudo empírico em duas escolas com um refeitório comum.

Publicado
Feb 7, 2018
Como citar
REIS, Felipa Lopes dos; DIAS, Sónia Cristina Goes. OUTSOURCING E A SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR NOS SERVIÇOS ALIMENTARES. ESTUDO DE CASO DA ESCOLA DE DANÇA E DA ESCOLA DE MÚSICA DO CONSERVATÓRIO NACIONAL. Revista Lusófona de Economia e Gestão das Organizações, [S.l.], n. 6, p. 75-98, feb. 2018. ISSN 2183-5845. Disponível em: <http://revistas.ulusofona.pt/index.php/r-lego/article/view/6247>. Acesso em: 18 oct. 2018.
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Artigos