Editorial

  • Eduardo Moraes Sarmento Departamento de Economia e Gestão, Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias

Resumo

Editorial


A Revista Lusófona de Economia e Gestão das Organizações (R-LEGO) é um projeto editorial do Departamento de Economia e Gestão da Escola de Ciências Económicas e das Organizações [ECEO], enquadrado no Centro de investigação do Departamento (CEO - Centro de Investigação de Economia e das Organizações) e no CIPES (Centro de Investigação em Política, Economia e Sociedade).


Dirige-se a estudantes, professores, investigadores e profissionais que partilham interesses e preocupações de caráter científico.


A ECEO tem vindo a consolidar a sua posição enquanto pólo formador e de investigação. Neste sentido, sentiu necessidade de ter uma publicação que refletisse toda a investigação que tem vindo a ser realizada nos últimos anos.


Vários alunos escolheram as suas licenciaturas e mestrados na ECEO, onde tiveram a oportunidade de não só aprofundar os seus conhecimentos como também de partilhar experiências com profissionais reconhecidos no mercado.


As suas dissertações e trabalhos têm sido integradas nos projetos de investigação sendo acompanhadas pelos docentes com melhores qualificações em cada caso. Todos os docentes, na sua qualidade de formador, são estimulados a realizar estudos científicos originais que possam contribuir para uma maior discussão científica e académica.


Neste sentido, a ECEO recuperou uma revista científica que em tempos já tinha criado como forma de ter um espaço aberto à sociedade e aos investigadores para divulgar o resultado das suas pesquisas, reflexões e investigação. Pretende-se oferecer um espaço de reflexão científico assegurando o rigor e a isenção de pensamento e de ideias defendendo a Lusofonia como parte diferenciadora deste projeto.


A R-LEGO integra pois, várias perspetivas de análise e de formação, fruto da oferta formativa da ECEO. A nível do 1º ciclo destacam-se os cursos que vão desde a Contabilidade, Fiscalidade e Auditoria, Economia, Gestão de Empresas, Gestão de Recursos Humanos, Segurança e Higiene do Trabalho e por fim Turismo. A nível de segundo ciclo destacam-se os mestrados em Contabilidade e Fiscalidade, Economia, Gestão de Empresas e Turismo.


Foi constituído um Conselho Editorial e uma Comissão Científica que integra conceituados académicos e profissionais de diversas áreas científicas, nacionais e internacionais de forma a assegurar uma análise crítica sobre a adequabilidade e razoabilidade dos artigos propostos.


Continuamos ainda a concluir protocolos internacionais que nos permitam reforçar o alcance desta Revista.


Estamos conscientes do desafio que assumimos e confiamos que o rigor, a isenção e a qualidade serão mantidas através do empenhamento de toda a equipa que abraçou este projeto.


 


Conselho Editorial


Ana Brasão


António Costa


Eduardo Moraes Sarmento


Maria Isabel Duarte


 


Comissão Científica


Adelino Torres (Portugal)


Alcides de Moura (Espanha)


Alla Kravets (Rússia)


Amanda Barrie (Reino Unido)


Carlos Aik (Moçambique)


Cristina Pego (Portugal)


Dean Patton (Reino Unido)


Fausto Santos (Angola)


Fernando Vunge (Angola)


Gualberto do Rosário (Cabo Verde)


Jon Weaver (Reino Unido)


Licínio Cunha (Portugal)


Lisbeth Jensen (Dinamarca)


Marcos Caiado (Brasil)


Mário Ceitil (Portugal)


Michael Koniordos (Grécia)


Nuno Almeida (Portugal)


Olga Shabalina (Rússia)


Paulo Revés (Portugal)


Rasmus Sømod (Dinamarca)


Ricardo Pinto (Brasil)


Sandra Loureiro (Portugal)


Sérgio Ribeiro (Moçambique)


Søren Lydig Kristensen (Dinamarca)


Thanh Huynh (Reino Unido)


Vitor Brasão (Moçambique)

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##
Publicado
Jan 27, 2019
Como citar
SARMENTO, Eduardo Moraes. Editorial. Revista Lusófona de Economia e Gestão das Organizações, [S.l.], n. 8, p. 5-8, jan. 2019. ISSN 2183-5845. Disponível em: <http://revistas.ulusofona.pt/index.php/r-lego/article/view/6643>. Acesso em: 26 june 2019.
Edição
Secção
Editorial