DISCURSO DA TOMADA DE POSSE DO NOVO REITOR DA ULHT

  • Mário C. Moutinho Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias

Resumo

Cumpre-me desde já expressar o meu agradecimento pela prova de confiança que me foi dada. Falta saber se estarei à altura das tarefas, o tempo o dirá.

Gostaria de deixar claro que não pretendo substituir o sr. reitor professor Fernando Santos Neves, não por falsa modéstia, mas por reconhecer que me falta a sua visão (verdadeiramente visionária e esclarecida) do lugar da Universidade em geral, e da Lusófona em particular, na sociedade contemporânea, na base da qual e à volta da qual, este projeto Lusófona se consolidou.
Também não tenho desejo nem competência para me envolver nos assuntos próprios da Administração, pois também aqui todos temos de reconhecer que beneficiamos de uma administração na pessoa do professor Manuel Damásio também visionária e esclarecida que tem sabido e provado encontrar os caminhos certos e construído os alicerces que nos possibilitam ver com tranquilidade o nosso futuro comum.

Como citar
MOUTINHO, Mário C.. DISCURSO DA TOMADA DE POSSE DO NOVO REITOR DA ULHT. Revista Lusófona de Humanidades e Tecnologias, [S.l.], n. 12, nov. 2009. ISSN 1646-4028. Disponível em: <http://revistas.ulusofona.pt/index.php/rhumanidades/article/view/1002>. Acesso em: 22 sep. 2017.
Secção
Documentos Académicos - Institucionais