Call for Papers - DOSSIÊ TEMÁTICO

2015-05-11

TÓPICOS POSSÍVEIS

“Olhar” e pensar a deficiência a partir

­ - dos saberes produzidos pela investigação;

­ - dos saberes dos que vivem uma situação de deficiência;

­  -dos saberes dos profissionais que trabalham com pessoas em situação de deficiência;

­ - dos contextos culturais;

­ - da perspetiva inclusiva;

­ - da ação política.

 LÍNGUAS A UTILIZAR

 - Português ou francês ou espanhol ou inglês

 PRAZOS

 - Submissão de propostas: até 30 novembro de 2015

- Notificação de aceitação: 31 janeiro de 2016

 

SUBMISSÃO DE PROPOSTAS

 

- O/s autore/s deverão apresentar uma proposta entre um mínimo de 30 000 e um máximo de 40 000 carateres, incluindo espaços, gráficos, quadros, imagens, notas de fim de texto e referências bibliográficas

 

Todos os trabalhos serão submetidos á apreciação da Comissão Editorial da revista e sujeitos a “revisão cega”, no entanto, os organizadores reservam-se o direito de tomar as decisões finais quanto à publicação.

 

Ler as regras de submissão em:

 

http://revistas.ulusofona.pt/index.php/rleducacao/about/submissions

 

Cada artigo deverá ser enviado para:

http://revistas.ulusofona.pt/index.php/rleducacao

 

RESPONSÁVEIS PELO DOSSIÊ

 

Charles Gardou – Professor na Universidade Lumière, Lyon 2 e no Instituto de Ciências Políticas de Paris. Dedica-se a estudos antropológicos, tendo como enfoque a diversidade humana e a vulnerabilidade humana nos seus múltiplos aspetos. Autor de uma longa obra editada em Editions érès.

 

Isabel SanchesProfessora na Universidade Lusófona. As suas áreas de interesse centram-se, essencialmente, nas temáticas da Educação Especial e Educação Inclusiva e Formação de professores. Autora de livros e artigos científicos.

 

Custo por artigo publicado: 100 euros

CALL FOR PAPERS INGLISH (.pdf)

CALL FOR PAPERS ESPAÑOL (.pdf)

DOSSIER THEMATIQUE FRANÇAIS (.pdf)