Escola Livre de Artes Arena da Cultura: erigindo pontes entre formação e inclusão cultural de jovens e adultos.
Resumo
O artigo explicita e faz uma análise sobre as metodologias participativas de curadorias de exposições no contexto da Escola Livre de Artes Arena da Cultura. Faz-se possível apresentar reflexões sobre a experiência vivenciada como Professora na referida Escola, situada em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais (BH-MG), no segundo semestre de 2019. Inicialmente apresento as diretrizes da ELA-Arena, e, em seguida trago embasamentos e discussões em torno deste trabalho. Para além de conclusões, pretendo que o artigo traga bons exemplos em torno das possibilidades de democratização e inclusão cultural ocorrida a nível local.
Palavras-chave: metodologias participativas; curadoria; inclusão cultural.
Downloads
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.