Escola Livre de Artes Arena da Cultura: erigindo pontes entre formação e inclusão cultural de jovens e adultos.

Resumo

O artigo explicita e faz uma análise sobre as metodologias participativas de curadorias de exposições no contexto da Escola Livre de Artes Arena da Cultura. Faz-se possível apresentar reflexões sobre a experiência vivenciada como Professora na referida Escola, situada em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais (BH-MG), no segundo semestre de 2019. Inicialmente apresento as diretrizes da ELA-Arena, e, em seguida trago embasamentos e discussões em torno deste trabalho. Para além de conclusões, pretendo que o artigo traga bons exemplos em torno das possibilidades de democratização e inclusão cultural ocorrida a nível local.

Palavras-chave: metodologias participativas; curadoria; inclusão cultural.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2020-08-31
Como Citar
Neves, A. L. (2020). Escola Livre de Artes Arena da Cultura: erigindo pontes entre formação e inclusão cultural de jovens e adultos. Cadernos De Sociomuseologia, 60(16), 189-202. https://doi.org/10.36572/csm.2020.vol.60.10