Daniel Ricardo, Ainda Bem Que Me Pergunta
Resumo
Todos os jornalistas devem usar uma linguagem simples, concisa e rigorosa, para se tornarem compreensíveis junto do público, aconselha Daniel Ricardo logo nas primeiras linhas de Ainda bem que me pergunta. Num capítulo adequadamente intitulado «Escrever para ser lido», o editor executivo da Visão adverte, porém, que «isso não basta. Se bastasse, os jornais pareceriam enormes telegramas, claros, sintéticos, exactos e... enfadonhos» (p. 11).Downloads
Não há dados estatísticos.
Edição
Secção
Recensões
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir o seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).