Notícias

CONVITE PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS

2021-11-03

A De LEGIBUS - Revista de Direito da Universidade Lusófona Lisboa tem o prazer de convidar à submissão de textos para próximo número da revista. Relembramos que a Revista é publicada em dois números anuais, mas que tem aberto o prazo para apresentação de artigos doutrinais e outros textos originais durante todo o ano.

Os artigos submetidos devem ser necessariamente inéditos, em matérias de Direito ou que incluam também matérias de Direito, escritos em português, de Portugal ou do Brasil, espanhol, francês ou inglês. Serão admitidos artigos com um máximo de três autores. Não serão publicados vários artigos do mesmo autor (ainda que em co-autoria) no mesmo número da Revista.

Cada artigo não deve exceder as 20.000 palavras.

Os artigos serão aprovados para publicação depois de serem objeto de dupla revisão por pares em anonimato, obtidos dois pareceres favoráveis à sua publicação e introduzidas as correções eventualmente sugeridas nos pareceres.

Além disso, todas as contribuições que, pela sua qualidade e relevância, venham a ser selecionadas, beneficiarão da atribuição(a expensas da Revista) de um código alfanumérico único de identificação digital (Digital Object Identifier - DOI).

Uma vez recebido um artigo, os Editores farão uma apreciação prévia da adequação do tema do artigo à linha editorial da Revista e da conformidade do artigo com o Guia de Estilo da Revista (em anexo). De seguida, o artigo será remetido, em anonimato, a revisores/avaliadores externos para parecer. Uma vez aprovado o artigo, os autores receberão uma notificação e terão prazo máximo de 15 dias para devolvê-lo com as alterações necessárias.

A revisão de texto, nos idiomas escritos, é da inteira responsabilidade dos autores, não sendo permitida a tradução automática. A Revista reserva o direito de introduzir alterações de ordem estilística, ortográfica e gramatical no artigo aprovado para publicação, respeitando, porém, o estilo do autor.

Caso a produção do artigo tenha recebido algum tipo de financiamento, os autores deverão indicá-lo, em nota de rodapé na primeira página.

Com a aprovação de dois avaliadores e introduzidas as alterações exigidas pelos avaliadores, o artigo será publicável no número seguinte da De Legibus que não se encontre fechado.

Nos meses de Junho e Novembro de cada ano, os Editores da De Legibus encerrarão um número da De Legibus, seguindo-se a sua publicação, respectivamente, nos meses de Julho e Dezembro.

Os Editores mantêm autonomia para publicação de artigos de autores convidados.

Não serão devidos direitos autorais ou qualquer remuneração pela publicação de trabalhos na Revista.

Ler mais sobre CONVITE PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS

Número Actual

n. 1 (2021): nº1 - De LEGIBUS - Revista de Direito
Publicado: 2021-10-08

Editorial

Ver Todos os Números