COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES E A EVOLUÇÃO DO MERCADO DE COMBUSTÍVEIS EM PORTUGAL E OS COMBUSTÍVEIS SIMPLES

  • Felipa Lopes dos Reis Departamento de Economia e Gestão, Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias
  • Jorge Fernando Pereira Valente

Resumo

Este estudo pretende averiguar como é que as pessoas reagiram perante a introdução
de novos produtos neste setor, designados de combustíveis não aditivados ou combustíveis
simples.
Foi efetuado um levantamento de leis que exercem influência neste setor e que foram
consideradas relevantes para o estudo, acompanhando uma revisão teórica centrada nos processos de compra dos consumidores e nos fatores que influenciam estas escolhas.
Realizou-se também um questionário aplicado a consumidores de combustíveis, obtendo-se uma amostra de 327 consumidores, com o objetivo de conhecer as opiniões das pessoas acerca deste mercado e seus produtos.
Com esta informação os intervenientes podem realizar campanhas de sensibilização mais específicas e eficazes. Assim, os consumidores passariam a disponibilizar de mais e melhor informação quando adquirissem estes produtos.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2018-09-18
Como Citar
Reis, F. L. dos, & Valente, J. F. P. (2018). COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES E A EVOLUÇÃO DO MERCADO DE COMBUSTÍVEIS EM PORTUGAL E OS COMBUSTÍVEIS SIMPLES. Revista Lusófona De Economia E Gestão Das Organizações, 1(7), 9-31. https://doi.org/10.60543/r-lego.v1i7.6454
Secção
Artigos