Chamada de Artigos/Submissões - N.º 14 / 2.º Semestre 2020

2020-07-31

A Revista de Direito da Universidade Lusófona do Porto (ULP Law Review) é uma revista académica com processo de (dupla) arbitragem científica (double blind peer review), trilingue (Inglês, Português e Espanhol), de publicação semestral em formato físico e digital, de acesso aberto, com atribuição de um identificador DOI exclusivo a cada contribuição aceite para publicação, e cumprindo os requisitos exigidos para indexação nas mais relevantes plataformas de referência.

 

Com uma vocação internacional, a ULP Law Review é um fórum de divulgação da excelência jurídica que reúne contribuições de académicos, magistrados, advogados e outros profissionais com ligação às atividades jurídicas, nacionais e internacionais, tendo por missão contribuir para o avanço da ciência jurídica, através da publicação de contribuições exclusivas, inovadoras e originais.

 

Tendo em consideração a sua importância crescente, a ULP Law Review privilegiará no próximo número - a ser publicado em Dezembro de 2020 - o tema das Implicações jurídicas das novas tecnologias digitais e da Inteligência Artificial. Mantém-se, ainda, recetiva a contribuições que incidam sobre outros temas jurídicos de notória importância e atualidade.

 

A ULP Law Review convida, assim, a comunidade jurídica a enviar as suas contribuições - artigos doutrinais e outros textos originais. .

 

Todas as contribuições deverão estar em conformidade com as regras de publicação e instruções para autores disponíveis em https://revistas.ulusofona.pt/index.php/rfdulp/about/submissions. Só serão aceites contribuições acompanhadas de declaração dos autores de originalidade da sua submissão e de não publicação anterior ou submissão a outras publicações.

 

PRAZOS: Os autores que desejem ver os seus artigos doutrinais publicados no próximo número da Revista deverão fazer chegar os mesmos até dia 15 de novembro de 2020.

As demais contribuições podem ser submetidas até dia 30 de novembro de 2020.

 

REQUISITOS GERAIS:

 

  1. As contribuições poderão ser apresentadas em Inglês, Português ou Espanhol.

 

  1. Os artigos doutrinais devem conter até 60 000 caracteres, incluindo espaços e notas de rodapé (excluindo a bibliografia), devendo ser precedidos de (até) 10 palavras-chave e um resumo (“abstract”) em Inglês, independentemente do idioma em que o artigo venha a ser redigido. Em casos excecionais, a Direção Editorial poderá aceitar publicações de dimensão superior.

 

  1. No resumo deverá ser claramente percetível: (1) o objetivo/problemática que visa abordar, (2) a novidade e pertinência do artigo, (3) a metodologia científica seguida e (4) uma referência breve às conclusões do mesmo.

 

  1. Os autores dos artigos doutrinais deverão assegurar-se que o texto da sua contribuição não contém nenhuma menção que permita a sua identificação pessoal ou profissional (poderá ser utilizado pseudónimo).

 

  1. As contribuições deverão ser apresentadas em formato Word (.doc /.docx) e as referências e citações bibliográficas deverão estar em conformidade com o formato Chicago (The Chicago Manual of Style).

 

  1. Os demais tipos de contribuições podem apresentar uma dimensão até 30 000 caracteres, incluindo espaços e notas de rodapé (excluindo a bibliografia).

 

Os autores deverão ainda ter em atenção a informação constante dos Estatutos Editoriais da Revista.

 

Pode enviar-nos a sua contribuição para law.review@ulp.pt, incluindo, no corpo do e-mail, o seu nome completo, o ano em que o artigo foi escrito e o título do artigo, bem como alguma outra informação que possa considerar útil para a primeira fase de seleção.

 

Para informações adicionais poderá contactar-nos através do email: law.review@ulp.pt.