CALL FOR PAPERS/CHAMADA DE ARTIGOS - Vol. 14, n.º 2

2021-03-04

REVISTA DE DIREITO DA ULP / ULP LAW REVIEW

 

CALL FOR PAPERS / SUBMISSIONS

 

A Direção Editorial da renovada Revista de Direito da Universidade Lusófona do Porto (ULP Law Review), com o objetivo de promover a difusão da excelência na produção científica nas diferentes áreas do Direito, tem o prazer de comunicar que se encontra aberto prazo para apresentação de artigos doutrinais e outros textos originais, que versem sobre temas de especial relevância e atualidade para o Direito, com vista à sua publicação (em formato físico e on-line) no próximo número da revista, em Julho de 2021.

 

De forma a garantir a máxima qualidade de todas as nossas publicações e servir de plataforma agregadora de trabalhos de excelência científica na área jurídica, todas as contribuições em formato de artigos doutrinais, estarão sujeitas aos mais exigentes processos de certificação internacional da qualidade, nomeadamente à dupla revisão anónima por pares (double blind peer review), a ser realizada por personalidades de reconhecido mérito.

 

Além disso, todas as contribuições que, pela sua qualidade e relevância, venham a ser selecionadas, beneficiarão da atribuição(a expensas da ULP Law Review) de um código alfanumérico único de identificação digital (Digital Object Identifier - DOI).

 

PRAZOS LIMITE: Os autores, que desejem ver os seus artigos doutrinais publicados no próximo número da Revista, deverão fazer chegar os mesmos até dia 4 de junho de 2021.

 

As demais contribuições podem ser submetidas até dia 30 de junho de 2021.

 

REQUISITOS GERAIS:

 

  1. As contribuições poderão ser apresentadas em Inglês, Português ou Espanhol.

 

  1. Os artigos doutrinais devem conter até 60 000 caracteres, incluindo espaços e notas de rodapé (excluindo a bibliografia), devendo ser precedidos de (até) 10 palavras-chave e um resumo (“abstract”) em Inglês, independentemente do idioma em que o artigo venha a ser redigido. Em casos excecionais, a Direção Editorial poderá aceitar publicações de dimensão superior.

 

  1. No resumo deverá ser claramente perceptível o objetivo, a novidade e pertinência do artigo, a metodologia seguida e uma referência breve às conclusões do mesmo.

 

  1. Os autores dos artigos doutrinais deverão assegurar-se que o texto da sua contribuição não contém nenhuma menção que permita a sua identificação pessoal ou profissional (poderá ser utilizado pseudónimo fictício).

 

  1. As contribuições deverão ser apresentadas em formato Word (.doc /.docx) e as referências e citações bibliográficas dos artigos doutrinais deverão estar em conformidade com os estilos previstos no The Chicago Manual of Style[1].

 

  1. Os demais tipos de contribuições podem apresentar uma dimensão até 30 000 caracteres, incluindo espaços e notas de rodapé (excluindo a bibliografia).

 

Os autores deverão, ainda, ter em atenção a informação constante dos nossos Estatutos Editoriais.

 

Poderá enviar-nos a sua contribuição para law.review@ulp.pt, incluindo, no corpo do e-mail, o seu nome completo, o ano em que o artigo foi escrito e o título do artigo, bem como alguma outra informação que possa considerar útil para a primeira fase de seleção.


Para informações adicionais poderá contactar-nos através do email: law.review@ulp.pt

 

 

[1] https://www.chicagomanualofstyle.org/tools_citationguide/citation-guide-1.html