Women on March in Goa: The Gender Transition in Higher Education after the Statehood

  • Nandakumar Kamat et al. Goa University

Resumo

Goa deu passos rápidos na sua economia desde que conseguiu o estatuto de Estado da União Indiana em 1987. O presente estudo tenta demonstrar a posição dominante que as mulheres têm atingido neste período na esfera de educação superior. Uma análise estatística que cobre 18 anos indica o aumento da presença feminina a níveis de educação secundária (5.97%), de graduação (9.49%) e de pós-graduação /(14.89%) criando um balanço favorável para as mulheres.  O estudo indica alguns factores responsáveis para esta mudança.

Palavras-chave: Goa, mulheres, educação superior, era pós-colonial.

Como citar
ET AL., Nandakumar Kamat. Women on March in Goa: The Gender Transition in Higher Education after the Statehood. Campus Social - Revista Lusófona de Ciências Sociais, [S.l.], n. 3 & 4, p. 151-172, june 2009. ISSN 1645-9857. Disponível em: <http://revistas.ulusofona.pt/index.php/campussocial/article/view/230>. Acesso em: 27 mar. 2017.