ANÁLISE DE ERROS RESULTANTES DA INTERLÍNGUA DE BRASILEIROS APRENDIZES DE ESPANHOL COMO IDIOMA ESTRANGEIRO/L2

  • Alessandra Haro Atanaka

Resumo

O ensino contemporâneo de línguas estrangeiras tem como característica fundamental a diversidade de abordagens e métodos que busca contribuir para a elaboração de programas que traçam formas, cada vez mais eficientes, de ensinar o estudante.


Desde uma perspectiva histórica, cada uma das abordagens e métodos vigentes em cada época (e suas evoluções e transformações), estão intimamente relacionadas ao tipo de competência linguística que os estudantes necessitam, com uma ênfase maior ora no desenvolvimento da competência escrita, ora na competência linguística oral.


Assim sendo, diante dos significativos avanços que vem alcançando a Linguística Aplicada (LA) no ensino de línguas estrangeiras, esta pesquisa tem como propósito produzir considerações que ajudem a identificar e tratar o erro no processo de ensino/aprendizagem de espanhol como língua estrangeira (LE), além de servir de consulta e estímulo aos profissionais e estudantes de LE, para que continuem buscando soluções para a prática de ensino de espanhol/LE nas salas de aula.

Publicado
Jun 5, 2017
Como citar
ATANAKA, Alessandra Haro. ANÁLISE DE ERROS RESULTANTES DA INTERLÍNGUA DE BRASILEIROS APRENDIZES DE ESPANHOL COMO IDIOMA ESTRANGEIRO/L2. Revista Lusófona de Economia e Gestão das Organizações, [S.l.], n. 5, p. 31-46, june 2017. ISSN 2183-5845. Disponível em: <http://revistas.ulusofona.pt/index.php/r-lego/article/view/5897>. Acesso em: 21 july 2017.
Edição
Secção
Artigos