ANÁLISE DE ERROS RESULTANTES DA INTERLÍNGUA DE BRASILEIROS APRENDIZES DE ESPANHOL COMO IDIOMA ESTRANGEIRO/L2

  • Alessandra Haro Atanaka

Resumo

O ensino contemporâneo de línguas estrangeiras tem como característica fundamental a diversidade de abordagens e métodos que busca contribuir para a elaboração de programas que traçam formas, cada vez mais eficientes, de ensinar o estudante.

Desde uma perspectiva histórica, cada uma das abordagens e métodos vigentes em cada época (e suas evoluções e transformações), estão intimamente relacionadas ao tipo de competência linguística que os estudantes necessitam, com uma ênfase maior ora no desenvolvimento da competência escrita, ora na competência linguística oral.

Assim sendo, diante dos significativos avanços que vem alcançando a Linguística Aplicada (LA) no ensino de línguas estrangeiras, esta pesquisa tem como propósito produzir considerações que ajudem a identificar e tratar o erro no processo de ensino/aprendizagem de espanhol como língua estrangeira (LE), além de servir de consulta e estímulo aos profissionais e estudantes de LE, para que continuem buscando soluções para a prática de ensino de espanhol/LE nas salas de aula.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-06-05
Como Citar
Atanaka, A. H. (2017). ANÁLISE DE ERROS RESULTANTES DA INTERLÍNGUA DE BRASILEIROS APRENDIZES DE ESPANHOL COMO IDIOMA ESTRANGEIRO/L2. Revista Lusófona De Economia E Gestão Das Organizações, (5), 31-46. https://doi.org/10.60543/r-lego.v0i5.5897
Edição
Secção
Artigos