Editorial

  • Rlcmv Rlcmv Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias

Resumo

É com muito prazer, e após algum trabalho que é editado o primeiro número da Revista Lusófona de Ciência e Medicina Veterinária, facto do qual todos nós nos orgulhamos. É gratificante ver o empenho demonstrado por todos no crescimento e desenvolvimento das actividades científico-pedagógicas da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia (FMV-ULHT), que com poucos anos de criação tem orgulho numa equipa que já demonstrou ter ampla capacidade de organização e inovação pedagógica. Com mais este projecto pretendemos continuar o nosso processo de implantação como uma entidade de relevo na Medicina Veterinária nacional, e em todos os países lusófonos, em conformidade com o espírito desta Instituição.


A Revista Lusófona de Ciência e Medicina Veterinária, publicada pela FMV-ULHT e pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia, tem como objectivo principal a publicação e a promoção de actividades e conhecimento relacionados com a Medicina Veterinária, com especial ênfase para a realidade nacional e de outros países lusófonos. Pretende também ser um veículo de divulgação das acções e projectos organizados pela Faculdade de Medicina Veterinária da ULHT, nomeadamente cursos de formação avançada, workshops, seminários, conferências, entre outros, permitindo assim o acesso aos resumos das comunicações proferidas nas mesmas acções de formação.


Para que tais objectivos sejam atingidos, torna-se indispensável que haja fluidez na sua publicação. Serão pois bem-vindas todas as contribuições que os leitores da Revista queiram dar. O corpo editorial tem personalidades das mais diversas áreas, permitindo abranger no âmbito desta publicação artigos que concernem não só à Medicina Veterinária, mas a toda a Ciência Animal. Exemplo é este primeiro número lançado com artigos abrangendo temas tão diversos como a cirurgia, reprodução animal, xenotransplantação e modelos animais. Também neste número se relatam casos clínicos, que pela sua invulgaridade e interesse são de relevância para os nossos alunos, ao completarem a sua formação com situações menos comuns, mas que se tornam cada vez mais frequentes na rotina clínica.

Pretendemos continuar a servir formando, cientes que a criação da Revista Lusófona de Ciência e Medicina Veterinária será mais um meio de divulgação da excelência das actividades veterinárias, no nosso país e no mundo.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Edição
Secção
Editorial