tiket kereta toko bagus berita bola terkini anton nb Aneka Kreasi Resep Masakan Indonesia resep masakan menghilangkan jerawat villa di puncak recepten berita harian game online hp dijual windows gadget jual console voucher online gosip terbaru berita terbaru windows gadget toko game cerita horor

Revista Lusófona de Educação

Publicação científica do CeiED - Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento - Instituto de Educação - Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.

tiket kereta toko bagus berita bola terkini anton nb Aneka Kreasi Resep Masakan Indonesia resep masakan menghilangkan jerawat villa di puncak recepten berita harian game online hp dijual windows gadget jual console voucher online gosip terbaru berita terbaru windows gadget toko game cerita horor

Imagem de capa da revista

A Revista Lusófona de Educação é uma publicação científica trianual do Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento (CeiED) do Instituto de Educação da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. Fundada em 2003, os seus objectivos prioritários são a publicação de trabalhos científicos na área das Ciências de Educação e o intercâmbio com outras publicações científicas da mesma área ou áreas afins.  A partir de 2013, a revista publica artigos originais em quatro idiomas: Português, inglês, francês e espanhol.  A sua inclusão nas mais importantes redes internacionais de indexação, tais como SCOPUS, SCIELO, AERES, REDALYC, LATINDEX, DOAJ, IBSS, BIBLIO SHS, CSA, EBSCO, PROQUEST, UNIVERSIA, e-REVIST@S confere-lhe grande visibilidade internacional e faz dela uma revista de referência para o mundo lusófono.


The Revista Lusófona de Educação is a tri-annual publication of the Interdisciplinary Research Center for Education and Development (CeiED) of the Institute of Education at the Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. Founded in 2003, its priority objectives are the publication of scientific papers in the area of Sciences of Education and exchange with other publications the same scientific field or related areas. From 2013, the journal publishes original articles in four languages: Portuguese, English, French and Spanish. Its inclusion in major international networks of indexing, such as SCOPUS, SCIELO, AERES, REDALYC, LATINDEX, DOAJ, IBSS, BIBLIO SHS, CSA, EBSCO, PROQUEST, UNIVERSIA, e-REVIST@S gives it high visibility and makes it an international journal of reference for the Lusophone world.


A Revista Lusófona de Educação est une publication d'études scientifiques qui appartient Centre d'études interdisciplinaires en éducation et développement (CeiED) de l'Institut d’Éducation de l’Université Lusophone d’ Humanités et Technologies (Lisbonne). Fondée en 2003, ses objectifs prioritaires sont la publication de travaux scientifiques dans le domaine des Sciences de l'éducation et l'échange avec d'autres publications scientifiques du même domaine  ou dans des domaines connexes. À partir  de 2013, la revue publie des articles originels en quatre  langues: portugais, anglais, français et espagnol. Son inclusion dans des réseaux internationaux les plus importants d'indexation, comme SCOPUS, SCIELO, AERES, REDALYC, LATINDEX, DOAJ, IBSS, BIBLIO SHS, CSA, EBSCO, PROQUEST, UNIVERSIA, e-REVIST@S, lui donne  une grande visibilité internationale et elle est devenue une revue de référence pour le monde lusophone.


Diretor - António Teodoro | Editores - José Brás, Manuel Tavares, Maria Neves Gonçalves | Webmaster - Luís L. Costa

CONSELHO DE REDAÇÃO

Alejandra Montane (U. Barcelona), Alcina Oliveira Martins (ULP). Judith Naidorf (U. Buenos Aires), Carlos Nogueira (U.Nova-IELT), Dante Castillo (UCINF), Edineide Jezine (UFPB), Jean-Claude Regnier (U.Lyon), Judite Primo (ULHT), Maria Joao de Carvalho (UTAD), Óscar de Sousa  (ULHT) e Zoran Roca (ULHT)

CONSELHO EDITORIAL

Agustín Escolano - Universidad de Valladolid (SP)
Almerindo Janela Afonso - Universidade do Minho (PT)
Ana Benavente - Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (PT)
André Robert - Université de Lyon 2 (FR)
António Gomes Ferreira - Universidade de Coimbra (PT)
António Nóvoa - Universidade de Lisboa (PT)
Armando Alcântara - Universidade Autónoma do México (MX)
Carlos Alberto Torres - Universidade da Califórnia -UCLA (USA)
Charles Gardou - Université Lumièrte Lyon  2( FR)
Daniel Schugurensky - Universidade de Toronto (CN)
Emília Trindade Prestes - Universidade da Paraíba (BR)

Jamisse Taimo – Universidade  A Politécnica, Maputo, MZ

Jean-Louis Derouet - Institut National de Recherche Pédagogique (FR)
José Eustáquio Romão - Universidade Nove de Julho (Uninove). São Paulo (BR)
José María Hernandez Díaz - Universidad de Salamanca (SP)
Leandro Almeida - Universidade do Minho (PT)

Licínio C. Lima - Universidade do Minho (PT)

Maria Lúcia M. Vasconcelos - Universidade Presbiteriana Mackenzie. São Paulo (BR)
Menga Ludke - Pontifícia Universidade Católica RJ (BR)
Miguel A. Zabalza - Universidad de Santiago de Compostela (SP)
Moacir Gadotti - Instituto Paulo Freire (BR)
Roger Dale - Bristol University (UK)
Vítor Duarte Teodoro - Universidade Nova de Lisboa (PT)

FICHA TÉCNICA
Edição - Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento

PUBLICAÇÃO CIENTÍFICA DE:
CeiED- Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento
Instituto de Educação - Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.

Instituto de Educação
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias
Propriedade - Edições Universitárias Lusófonas
Design Gráfico - Rute Muchacho
ISSN - 1645-7250
ISSN Eletrónico - 1646-401X
Depósito Legal - 1645-7250676767

Licença Creative Commons
A Revista Lusófona de Educação está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial-Compartilha Igual 4.0 Internacional.

Indicações aos autores [PDF] | Instructions to the authors [PDF]


Notícias

 

Notícia: Call for Papers - DOSSIÊ TEMÁTICO

 

DOSSIÊ TEMÁTICO – Uma outra forma de “olhar” e pensar a deficiência

A Revista Lusófona de Educação (http://rleducacao.ulusofona.pt) é uma revista académica que visa contribuir para o desenvolvimento das Ciências Sociais e da Educação.

Este CALL destina-se ao dossiê temático integrador de um número da revista, a editar em 2016.

O objetivo deste dossiê temático será contribuir para olhar e pensar a deficiência não só como uma singularidade do sujeito mas também como um resultado de saberes resultantes da investigação, de contextos culturais, de ações políticas, entre outras.

A intenção é dar a conhecer os trabalhos mais relevantes e de qualidade produzidos neste âmbito, nomeadamente os que apresentem análises e interpretações de dados empíricos e reflexões teóricas rigorosas.

 
Publicado: 2015-05-11 Mais...
 
Mais Notícias...


ISSN: 1646-401X