Tradutores e Revisores da versão em português/Instituições Parceiras da Tradução

  • ICOM ICOM Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias

Resumo

Tradutores:

Maria Luiza Monteiro da Silva, Artista, tradutora, museóloga. Ex-Diretora de Museus da Fundação de Artes do Estado do Rio de Janeiro – FUNARJ, Brasil.
Paula Assunção dos Santos, Museóloga pela UNI-Rio (Brasil), Mestra em Muselogia, diretora executiva do Curso Internacional de Mestrado da Reinwardt Academie de Amsterdam, Holanda.

Proof reader:

Élia Esmeijer-Furtado, professora de línguas, intérprete de conferências, especialista em comunicação cultural na África lusófona na Holanda.

Revisores:

Ziva Domingos,Conservador do Instituto Nacional do Património Cultural de Angola.
Mario Fonseca, Escritor e poeta, ex-Presidente-Interino do Instituto Internacional de Língua Portuguesa, ex-Presidente do Instituto Nacional da Cultura, Praia, Cabo Verde.
Eveline Marta Diallo, Diretora do Museu Etnográfico, Bissau, Guiné-Bissau.
Antonio Luís Ntimbanga, Museólogo do Museu Nacional de Etnologia (MUSET), Nampula, Moçambique.
Carlos Filomeno Agostinho das Neves, Historiador e Mestre em História, São Tomé, São Tomé e Príncipe.

ICOM

Teresa C. Moletta Scheiner, Coordenadora do programa Pós-Graduação em Museologia e Património, Centro de Ciências Humanas (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO), Brasil.
Membro da Direcção Executiva do ICOM.
Mário Moutinho, Reitor da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa - Portugal. Presidente do Movimento Internacional para uma Nova Museologia, MINOM - ICOM.
Judite Primo, Coordenadora do Centro de Estudos de Sociomuseologia - ID462-FCT, Diretora dos Programas de Mestrado e de Doutoramento em Museologia - Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa, Portugal.

Instituições Parceiras da Tradução

Museu Etnográfico Nacional, Bissau, Guiné Bissau
Museu Nacional de Etnologia (MUSET), Nampula, Moçambique
Nucleo Museológico da Praia, Praia - Cabo-Verde
Instituto Nacional do Património Cultural (INPC) - Angola
Como citar
ICOM, ICOM. Tradutores e Revisores da versão em português/Instituições Parceiras da Tradução. Cadernos de Sociomuseologia, [S.l.], n. 36, jan. 2010. ISSN 1646-3714. Disponível em: <https://revistas.ulusofona.pt/index.php/cadernosociomuseologia/article/view/1180>. Acesso em: 14 oct. 2019.