A QUESTÃO TEÓRICO-METODOLÓGICA E SUAS IMPLICAÇÕES NA DOCUMENTAÇÃO MUSEOLÓGICA, COMO SUPORTE PARA UMA CONCEPÇÃO EDUCATIVA DE MUSEU

  • Rosana Nascimento Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias

Resumo

"Para quem e para que tem servido o processo de Documentação dos nossos museus?" (Maria Célia Santos, 1991: 11).

Como já foi visto nos capítulos anteriores, o homem sempre buscou preservar a produção da sua cultura material, guardando em locais que possibilitassem a segurança e a conservação dos bens coletados, mas, sem uma sistematização no sentido mais específico, no que diz respeito a questões como: exposição e documentação. Isto justificado, porque até o Renascimento o acesso a esses locais era privilégio de um público seleto.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Como Citar
Nascimento, R. (1). A QUESTÃO TEÓRICO-METODOLÓGICA E SUAS IMPLICAÇÕES NA DOCUMENTAÇÃO MUSEOLÓGICA, COMO SUPORTE PARA UMA CONCEPÇÃO EDUCATIVA DE MUSEU. Cadernos De Sociomuseologia, 11(11). Obtido de https://revistas.ulusofona.pt/index.php/cadernosociomuseologia/article/view/315