MESA-REDONDA DE SANTIAGO DO CHILE - ICOM, 1972

  • ICOM - ICOM, 1972 Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias

Resumo

Os membros da Mesa-Redonda sobre o papel dos museus na América Latina de hoje, analisando as apresentações dos animadores sobre os problemas do meio rural, do meio urbano, do desenvolvimento técnico-científico, e da educação permanente, tomaram consciência da importância desses problemas para o futuro da sociedade na América Latina.

Pareceu-lhes necessário, para a solução destes problemas, que a comunidade entenda seus aspectos técnicos, sociais, económicos e políticos.

Eles consideraram que a tomada de consciência pelos museus, da situação atual., e das diferentes soluções' que se podem. vislumbrar. para melhorá-la, é uma condição essencial para sua integração à vida da sociedade. Desta maneira, consideraram que os museus podem c devem desempenhar um papel decisivo na educação da comunidade

Santiago, 30 de maio de 1972.

 

Nota: Tradução Marcelo M. Araújo e Mª Cristina Bruno

 

Como citar
- ICOM, 1972, ICOM. MESA-REDONDA DE SANTIAGO DO CHILE - ICOM, 1972. Cadernos de Sociomuseologia, [S.l.], v. 15, n. 15, june 2009. ISSN 1646-3714. Disponível em: <https://revistas.ulusofona.pt/index.php/cadernosociomuseologia/article/view/335>. Acesso em: 22 oct. 2019.