1. INTRODUÇÃO

  • Maria Paula Branco Marcelino Dos Santos Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias

Resumo

A ideia que conduziu ao desenvolvimento deste projecto nasceu durante a frequência, pela autora, da Acção de Formação nº 3, organizada pelo Centro de Formação de Conimbriga, durante o ano lectivo de 1999/2000, e denominada “Iniciação à Museologia”.

Solicitada uma entrevista ao Professor Doutor Galopim de Carvalho, e face à sua avaliação francamente positiva do projecto previamente delineado, tornou-se definitiva a decisão de levar avante, sob a co-orientação do Professor Doutor Mário Moutinho, entretanto também contactado, e do próprio Professor Doutor Galopim de Carvalho, o processo que conduziria por fim, já com base num plano de trabalho resultante de uma adequada reformulação do esquema inicial, à atribuição de uma licença sabática para a sua concretização, a gozar no ano lectivo de 2001/2002.

Como citar
DOS SANTOS, Maria Paula Branco Marcelino. 1. INTRODUÇÃO. Cadernos de Sociomuseologia, [S.l.], v. 24, n. 24, june 2009. ISSN 1646-3714. Disponível em: <https://revistas.ulusofona.pt/index.php/cadernosociomuseologia/article/view/410>. Acesso em: 14 oct. 2019.