INTERNATIONAL SUMMER SCHOOL OF MUSEOLOGY (ICOM/UNESCO) - 2 A 30 DE JULHO DE 1993

  • José Manuel Brandão Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias

Resumo

Desde há sete anos que o ICOM, através do ICOFOM (comité para a formação), vem a desenvolver actividades de formação intensiva, de âmbito internacional, destinadas ao aperfeiçoamento dos quadros técnicos dos Museus, dando assim cumprimento às resoluções tomadas durante os trabalhos da 23ª Conferência Geral do ICOM. Estes cursos, patrocinados pela UNESCO, têem decorrido no departamento de Museologia da Universidade Masarik em Brno, República Checa, com o apoio do Museu da Morávia.

Durante o mês de trabalho, os estudantes participam num intenso programa de conferências, seminários e visitas de estudo a museus e exposições, conduzidos pelos responsáveis dos cursos e por um grupo internacional de convidados, especialistas nos vários domínios da Museologia.

É dificil resumir um intenso mês de trabalho em meia dúzia de páginas; deixamos no entanto algumas notas sobre os pontos altos do curso em que participámos.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##
Como citar
BRANDÃO, José Manuel. INTERNATIONAL SUMMER SCHOOL OF MUSEOLOGY (ICOM/UNESCO) - 2 A 30 DE JULHO DE 1993. Cadernos de Sociomuseologia, [S.l.], v. 1, n. 1, may 2009. ISSN 1646-3714. Disponível em: <https://revistas.ulusofona.pt/index.php/cadernosociomuseologia/article/view/479>. Acesso em: 23 aug. 2019.