CALL FOR PAPERS / SUBMISSIONS

2021-10-09

REQUISITOS GERAIS:

 

  1. As contribuições poderão ser apresentadas em Inglês, Português ou Espanhol.

 

  1. Os artigos doutrinais devem conter até 60 000 carateres, incluindo espaços e notas de rodapé (excluindo a bibliografia), devendo ser precedidos de (até) 10 palavras-chave e um resumo (“abstract”) em Inglês, independentemente do idioma em que o artigo venha a ser redigido. Em casos excecionais, a Direção poderá aceitar publicações de dimensão superior.

 

  1. No resumo deverá ser claramente perceptível o objetivo, a novidade e pertinência do artigo, a metodologia seguida e uma referência breve às conclusões do mesmo.

 

  1. Os autores dos artigos doutrinais deverão assegurar-se que o texto da sua contribuição não contém nenhuma menção que permita a sua identificação pessoal ou profissional (poderá ser utilizado pseudónimo fictício).

 

  1. As contribuições deverão ser apresentadas em formato Word (.doc /.docx) e as referências e citações bibliográficas dos artigos doutrinais deverão estar em conformidade com o estilo de citação APA[1].

 

  1. Os demais tipos de contribuições podem apresentar uma dimensão até 30 000 carateres, incluindo espaços e notas de rodapé (excluindo a bibliografia).

 

Poderá enviar-nos a sua contribuição para law.review@ulp.pt, incluindo, no corpo do e-mail, o seu nome completo, o ano em que o artigo foi escrito e o título do artigo, bem como alguma outra informação que possa considerar útil para a primeira fase de seleção.


Para informações adicionais poderá contactar-nos através do email: law.review@ulp.pt.

 

[1] https://apastyle.apa.org/