A gestão de projetos nos CLDS: As metodologias do plano de gestão da qualidade em serviços sociais

https://doi.org/10.53809/TS_ISS_2023_n.4_174-189

  • Sandra Pinto ESTG-IPP
  • José Ângelo Pinto
Palavras-chave: CLDS; Gestão de Projetos; Plano de Gestão da Qualidade; Qualidade.

Resumo

O plano de gestão da qualidade é uma importante área de conhecimento aplicada à gestão de projetos, que acompanha todo o ciclo de vida do projeto. Nesse sentido, e no âmbito dos resultados da tese de mestrado da autora, definiu-se como finalidade a análise e compreensão dos planos de gestão da qualidade utilizados nos programas do CLDS. Para o estudo deste tema utilizou-se uma investigação de natureza qualitativa, com 24 participantes, tendo por base a metodologia de estudo de caso e a entrevista semiestruturada como instrumento de recolha de dados. Como resultados desta investigação destacam-se a valorização das métricas de avaliação da qualidade enquanto mecanismos de melhoria contínua. 

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2023-08-03
Como Citar
Pinto, S., & Pinto, J. Ângelo. (2023). A gestão de projetos nos CLDS: As metodologias do plano de gestão da qualidade em serviços sociais: https://doi.org/10.53809/TS_ISS_2023_n.4_174-189. Revista Temas Sociais , (4), 174-189. Obtido de https://revistas.ulusofona.pt/index.php/temassociais/article/view/8393
Secção
Artigos