Grupo de interesse em Biologia Molecular

  • Joana Ropio Faculdade de Medicina Veterinária, Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (FMV-ULHT)
  • Andreia Valença Faculdade de Medicina Veterinária, Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (FMV-ULHT)
  • Adriana Belas Faculdade de Medicina Veterinária, Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (FMV-ULHT)
  • Ana Amaral Faculdade de Medicina Veterinária, Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (FMV-ULHT)
  • Ana Elisabete Pires Faculdade de Medicina Veterinária, Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (FMV-ULHT)
  • Cátia Marques Faculdade de Medicina Veterinária, Universidade Lusófona de Humanidade e Tecnologias, Lisboa, Portugal CIISA – Centro Interdisciplinar de Investigação em Sanidade Animal, Faculdade de Medicina Veterinária, Universidade de Lisboa, Lisboa, Portugal. Laboratório Associado para a Ciência Animal e Veterinária (AL4AnimalS)
  • Mariana Batista Faculdade de Medicina Veterinária, Universidade Lusófona de Humanidade e Tecnologias, Lisboa, Portugal CIISA – Centro Interdisciplinar de Investigação em Sanidade Animal, Faculdade de Medicina Veterinária, Universidade de Lisboa, Lisboa, Portugal. Laboratório Associado para a Ciência Animal e Veterinária (AL4AnimalS)
  • Michelle Serafim Faculdade de Medicina Veterinária, Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (FMV-ULHT)
  • Sofia van Harten Faculdade de Medicina Veterinária, Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (FMV-ULHT)
  • Margarida Alves Faculdade de Medicina Veterinária, Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (FMV-ULHT)

Resumo

A biologia molecular é uma área da biologia que se centra na utilização de técnicas baseadas no estudo de DNA, RNA e proteínas. Esta é, também, uma área transversal a virtualmente todas as áreas de investigação científica na atualidade.

O recentemente formado Grupo de Interesse em Biologia Molecular (GIBioM) da FMV da Universidade Lusófona tem por objectivo reunir docentes e investigadores com valências técnicas nas várias vertentes de Biologia Molecular.

O GIBioM pretende favorecer a partilha de conhecimentos técnicos na área de Biologia Molecular entre colegas com experiência nesta área e, também, potenciar parcerias entre os seus membros com outras linhas de investigação na FMV da Universidade Lusófona, prosseguindo as prioridades desta Unidade Orgânica quanto à criação de equipas colaborativas, multidisciplinares e vocacionadas para a investigação científica.

Nesta comunicação iremos apresentar os elementos que integram este grupo bem como alguns trabalhos já desenvolvidos ou em desenvolvimento no âmbito de colaborações existentes entre docentes da FMV da Universidade Lusófona.

 

Palavras-chave: Biologia Molecular, DNA, RNA, GIBioM.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2022-12-29