PREFÁCIO

  • Judite Primo Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias

Resumo

Este volume dos Cadernos de Sociomuseologia dá inicio a um novo processo que contempla a edição de Dissertações defendidas e aprovadas na ULHT no âmbito do Mestrado em Museologia. O segundo ciclo em Museologia da ULHT está vocacionado para o aprofundar das questões relacionadas com os desafios da museologia contemporânea ou de uma forma mais ampla com a Sociomuseologia

Estes novos volumes têm como critério para publicação as dissertações terem sido aprovadas com a menção máxima e a indicação do júri para a publicação das mesmas.

O trabalho que agora se publica foi a primeira dissertação defendida no âmbito do Mestrado em Museologia e coincidentemente também o primeiro trabalho de Mestrado defendido na ULHT em 2000.

Na presente edição foram efectuadas pequenas alterações, nomeadamente na formatação do texto. A autora decidiu manter o texto original pois reconhece que passados oito anos da defesa pública da sua dissertação toda e qualquer alteração iria levar a produção de um novo trabalho.

Por tudo isso vale a pena ressaltar que a ULHT tem assegurado ao longo dos últimos quinze anos a edição regular dos Cadernos de Sociomuseologia, trazendo à luz, de forma consistente, a problemática da Sociomuseologia, revelando em particular trabalhos de profissionais portugueses, brasileiros, espanhóis canadianos, franceses, ingleses, alemães e norte americanos. O critério para a publicação sempre foi o da democratização e partilha plena dos saberes.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##
Como citar
PRIMO, Judite. PREFÁCIO. Cadernos de Sociomuseologia, [S.l.], v. 30, n. 30, june 2009. ISSN 1646-3714. Disponível em: <http://revistas.ulusofona.pt/index.php/cadernosociomuseologia/article/view/457>. Acesso em: 16 june 2019.

Leia mais artigos do mesmo autor(s)

1 2 > >>