PENTECOSTAIS E PROTESTANTES NO MERCADO E NA MÍDIA DO BRASIL CONTEMPORÂNEO

  • Sílvio Murilo M. Azevedo ULHT

Resumo

Este artigo tem como propósito colocar em discussão a confluência do mercado com o campo religioso brasileiro, que a partir dos anos 90 tem se tornado mais gritante; bem como a influência do capitalismo tardio brasileiro na organização eclesiástica, na teologia e na espiritualidade dos evangélicos e pentecostais. Tentando também organizar e classificar as diversas denominações que se colocam sob a égide do mercado. O modo como o comportamento de consumo vai se apoderando das relações das pessoas dentro dessas instituições e de sua própria relação com o sagrado. E como subproduto dessa feição mercadológica adotada por segmentos majoritários do Protestantismo brasileiro, quais são as principais estratégias de marketing, de comunicação social e de estruturação organizacional são implementadas, com o objetivo de conquistar e fidelizar novos adeptos (consumidores).

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2023-09-08
Como Citar
Sílvio Murilo M. Azevedo. (2023). PENTECOSTAIS E PROTESTANTES NO MERCADO E NA MÍDIA DO BRASIL CONTEMPORÂNEO. Ad Aeternum, 1(6), 24-72. https://doi.org/10.60543/aa.v1i6.9001
Secção
Artigos