INTRODUÇÃO

  • Maria Célia Teixeira Moura Santos Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias

Resumo

As ações que temos desenvolvido nos diversos programas que vimos executando com professores e estudantes de 1o e 2o graus e com os estudantes do Curso de Museologia da UFBA têm-nos conduzido a várias reflexões sobre a preservação do nosso patrimônio cultural e seu relacionamento com o processo educacional. Constatamos de perto que não tem havido uma integração entre educação e cultura no sentido de realizar, através da prática pedagógica no cotidiano da escola, ações efetivas objetivando utilizar o patrimônio cultural como um referencial capaz de suscitar a criatividade, o questionamento, a reflexão e a busca de um novo fazer.

Vários são os fatores que têm contribuído para essa desintegração, tanto na área cultural como na área educacional.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##
Como citar
SANTOS, Maria Célia Teixeira Moura. INTRODUÇÃO. Cadernos de Sociomuseologia, [S.l.], v. 7, n. 7, june 2009. ISSN 1646-3714. Disponível em: <https://revistas.ulusofona.pt/index.php/cadernosociomuseologia/article/view/270>. Acesso em: 21 aug. 2019.

Leia mais artigos do mesmo autor(s)

1 2 > >>