DO CAMINHO PENSADO E PROPOSTO AOS CAMINHOS PERCORRIDOS: processos de acção e reflexão

  • Maria Célia Teixeira Moura Santos Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias

Resumo

Mobilizando o Colégio, Integrando o Curso de Museologia, Conquistando Espaço, Buscando Apoio Financeiro e Institucional

Logo após ter sido aprovada na seleção do Doutorado em Educação, dirigi-me ao Colégio Estadual Governador Lomanto Júnior, onde apresentei a proposta do estudo à Diretora, Profa. Alba Pedreira Lapa, ao Vice-diretor do turno vespertino, Prof. Almir da Cruz Teixeira, A aceitação foi imediata, fato que nos motivou bastante. Marcamos uma reunião com os professores do Curso de Magistério, que foi realizada com a participação do meu orientador, Prof. Sérgio Farias. Falamos dos projetos que já havíamos desenvolvido em outros colégios da rede estadual de ensino da Cidade do Salvador e registramos o nosso interesse em iniciar um trabalho integrado com o Colégio Lomanto Júnior. Em geral, a proposta foi aceita, sendo que alguns professores demonstraram maior entusiasmo, como os das áreas de Expressão e Comunicação, Estudos Sociais e Educação Artística.

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Como Citar
Santos, M. C. T. M. (1). DO CAMINHO PENSADO E PROPOSTO AOS CAMINHOS PERCORRIDOS: processos de acção e reflexão. Cadernos De Sociomuseologia, 7(7). Obtido de https://revistas.ulusofona.pt/index.php/cadernosociomuseologia/article/view/274