DOCUMENTAÇÃO MUSEOLÓGICA, EDUCAÇÃO E CIDADANIA

  • Maria Célia Teixeira Moura Santos Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias

Abstract

Foi com grande satisfação que tomei conhecimento do tema a mim confiado, neste FORUM NORDESTINO DE MUSEUS - IV ENCONTRO, causando-me até uma certa surpresa, devido às poucas oportunidades que temos tido de discutir, da forma mais abrangente e integrante, o trabalho técnico que vem sendo desenvolvido nos museus. Para o profissional que vem se dedicando às ações educativas dos museus, como é meu caso, é pouco comum ser chamado para discutir e analisar as correlações existentes entre as suas ações e as demais desenvolvidas nos diversos setores técnicos do museu.

Esta é a primeira vez que recebo um convite desse teor e o considerei um avanço, pois a meu ver, as ações do museu devem ser desenvolvidas de forma integrada, visando a atingir os objetivos mais amplos da instituição, de acordo com as suas características e a realidade à qual está destinado.

Falar da relação entre documentação, educação e cidadania, é abordar uma rede de questões, uma malha bastante complexa, da qual, nesse momento, tentaremos puxar alguns fios necessários à compreensão do funcionamento do museu como um todo e, sobretudo, aos objetivos dessa instituição.

Downloads

Download data is not yet available.
How to Cite
Santos, M. C. T. M. (1). DOCUMENTAÇÃO MUSEOLÓGICA, EDUCAÇÃO E CIDADANIA. Cadernos De Sociomuseologia, 3(3). Retrieved from https://revistas.ulusofona.pt/index.php/cadernosociomuseologia/article/view/308