Informação para Autores

Deseja enviar contribuições à revista? Convidamos todos a conferir a secção Sobre a Revista e ler as políticas de secção, bem como as Instruções para Autores. É necessário que os autores se registem no sistema antes de submeter um artigo; caso já tenha se registado basta aceder ao sistema e iniciar o processo de 5 passos de submissão.

REQUSITOS GERAIS

1. As contribuições poderão ser apresentadas em Inglês, Português ou Espanhol.

2. Os artigos doutrinais devem conter até 60 000 caracteres, incluindo espaços e notas de rodapé (excluindo a bibliografia), devendo ser precedidos de (até) 10 palavras-chave e um resumo (“abstract”) em Inglês, independentemente do idioma em que o artigo venha a ser redigido. Em casos excecionais, a Direção Editorial poderá aceitar publicações de dimensão superior.

3. No resumo deverá ser claramente perceptível o objetivo, a novidade e pertinência do artigo, a metodologia seguida e uma referência breve às conclusões do mesmo.

4. Os autores dos artigos doutrinais deverão assegurar-se que o texto da sua contribuição não contém nenhuma menção que permita a sua identificação pessoal ou profissional (poderá ser utilizado pseudónimo fictício).

5. As contribuições deverão ser apresentadas em formato Word (.doc /.docx) e as referências e citações bibliográficas dos artigos doutrinais deverão estar em conformidade com os estilos previstos no The Chicago Manual of Style.

6. Os demais tipos de contribuições podem apresentar uma dimensão até 30 000 caracteres, incluindo espaços e notas de rodapé (excluindo a bibliografia).

Os autores deverão, ainda, ter em atenção a informação constante dos nossos Estatutos Editoriais.

Poderá enviar-nos a sua contribuição (também) para law.review@ulp.pt, incluindo, no corpo do e-mail, o seu nome completo, o ano em que o artigo foi escrito e o título do artigo, bem como alguma outra informação que possa considerar útil para a primeira fase de seleção

Para informações adicionais poderá contactar-nos através do email: law.review@ulp.pt.

As referências e as citações bibliográficas devem ser apresentadas de acordo com o formato The Chicago Manual of Style (notes and bibliography system)[1].