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1. As contribuições poderão ser apresentadas em Inglês, Português ou Espanhol.

2. Os artigos doutrinais devem conter até 60 000 caracteres, incluindo espaços e notas de rodapé (excluindo a bibliografia), devendo ser precedidos de (até) 10 palavras-chave e um resumo (“abstract”) em Inglês, independentemente do idioma em que o artigo venha a ser redigido. Em casos excecionais, a Direção Editorial poderá aceitar publicações de dimensão superior.

3. No resumo deverá ser claramente perceptível o objetivo, a novidade e pertinência do artigo, a metodologia seguida e uma referência breve às conclusões do mesmo.

4. Os autores dos artigos doutrinais deverão assegurar-se que o texto da sua contribuição não contém nenhuma menção que permita a sua identificação pessoal ou profissional (poderá ser utilizado pseudónimo fictício).

5. As contribuições deverão ser apresentadas em formato Word (.doc /.docx) e as referências e citações bibliográficas dos artigos doutrinais deverão estar em conformidade com os estilos previstos no The Chicago Manual of Style.

6. Os demais tipos de contribuições podem apresentar uma dimensão até 30 000 caracteres, incluindo espaços e notas de rodapé (excluindo a bibliografia).

Os autores deverão, ainda, ter em atenção a informação constante dos nossos Estatutos Editoriais.

Poderá enviar-nos a sua contribuição (também) para law.review@ulp.pt, incluindo, no corpo do e-mail, o seu nome completo, o ano em que o artigo foi escrito e o título do artigo, bem como alguma outra informação que possa considerar útil para a primeira fase de seleção

Para informações adicionais poderá contactar-nos através do email: law.review@ulp.pt.

As referências e as citações bibliográficas devem ser apresentadas de acordo com o formato The Chicago Manual of Style (notes and bibliography system)[1].

Exemplos

Artigo em revista

Notas

1. Susan Satterfield, “Livy and the Pax Deum,” Classical Philology 111, no. 2 (April 2016): 170.

2. Shao-Hsun Keng, Chun-Hung Lin, and Peter F. Orazem, “Expanding College Access in Taiwan, 1978–2014: Effects on Graduate Quality and Income Inequality,” Journal of Human Capital 11, no. 1 (Spring 2017): 9–10, https://doi.org/10.1086/690235.

3. Peter LaSalle, “Conundrum: A Story about Reading,” New England Review 38, no. 1 (2017): 95, Project MUSE.

Notas abreviadas (usadas para um artigo previamente citado) 

4. Satterfield, “Livy,” 172–73.

5. Keng, Lin, and Orazem, “Expanding College Access,” 23.

6. LaSalle, “Conundrum,” 101.

Entradas bibliográficas

Keng, Shao-Hsun, Chun-Hung Lin, and Peter F. Orazem. “Expanding College Access in Taiwan, 1978–2014: Effects on Graduate Quality and Income Inequality.” Journal of Human Capital 11, no. 1 (Spring 2017): 1–34. https://doi.org/10.1086/690235.

LaSalle, Peter. “Conundrum: A Story about Reading.” New England Review 38, no. 1 (2017): 95–109. Project MUSE.

Satterfield, Susan. “Livy and the Pax Deum.” Classical Philology 111, no. 2 (April 2016): 165–76.

(If there are four or more authors, list up to ten in the bibliography; in a note, list only the first, followed by et al. (“and others”). 

Livro

Notas

1. Zadie Smith, Swing Time (New York: Penguin Press, 2016), 315–16.

2. Brian Grazer and Charles Fishman, A Curious Mind: The Secret to a Bigger Life (New York: Simon & Schuster, 2015), 12.

Notas abreviadas

3. Smith, Swing Time, 320.

4. Grazer and Fishman, Curious Mind, 37.

Entradas bibliográficas (por ordem alfabética)

Grazer, Brian, and Charles Fishman. A Curious Mind: The Secret to a Bigger Life. New York: Simon & Schuster, 2015.

Smith, Zadie. Swing Time. New York: Penguin Press, 2016.

Capítulo (ou outra parte de livro) 

Nota

1. Henry David Thoreau, “Walking,” in The Making of the American Essay, ed. John D’Agata (Minneapolis: Graywolf Press, 2016), 177–78.

Nota abreviada

2. Thoreau, “Walking,” 182.

Entrada bibliográfica

Thoreau, Henry David. “Walking.” In The Making of the American Essay, edited by John D’Agata, 167–95. Minneapolis: Graywolf Press, 2016.

E-book

Notas

1. Herman Melville, Moby-Dick; or, The Whale (New York: Harper & Brothers, 1851), 627, http://mel.hofstra.edu/moby-dick-the-whale-proofs.html.

2. Philip B. Kurland and Ralph Lerner, eds., The Founders’ Constitution (Chicago: University of Chicago Press, 1987), chap. 10, doc. 19, http://press-pubs.uchicago.edu/founders.

3. Brooke Borel, The Chicago Guide to Fact-Checking (Chicago: University of Chicago Press, 2016), 92, ProQuest Ebrary.

4. Jane Austen, Pride and Prejudice (New York: Penguin Classics, 2007), chap. 3, Kindle.

Notas abreviadas

5. Melville, Moby-Dick, 722–23.

6. Kurland and Lerner, Founders’ Constitution, chap. 4, doc. 29.

7. Borel, Fact-Checking, 104–5.

8. Austen, Pride and Prejudice, chap. 14.

Entradas bibliográficas

Austen, Jane. Pride and Prejudice. New York: Penguin Classics, 2007. Kindle.

Borel, Brooke. The Chicago Guide to Fact-Checking. Chicago: University of Chicago Press, 2016. ProQuest Ebrary.

Kurland, Philip B., and Ralph Lerner, eds. The Founders’ Constitution. Chicago: University of Chicago Press, 1987. http://press-pubs.uchicago.edu/founders.

Melville, Herman. Moby-Dick; or, The Whale. New York: Harper & Brothers, 1851. http://mel.hofstra.edu/moby-dick-the-whale-proofs.html.

Tese ou dissertação

Nota

1. Cynthia Lillian Rutz, “King Lear and Its Folktale Analogues” (PhD diss., University of Chicago, 2013), 99–100.

Nota abreviada

2. Rutz, “King Lear,” 158.

Entrada bibliográfica

Rutz, Cynthia Lillian. “King Lear and Its Folktale Analogues.” PhD diss., University of Chicago, 2013.

Notícias

Notas

1. Rebecca Mead, “The Prophet of Dystopia,” New Yorker, April 17, 2017, 43.

2. Farhad Manjoo, “Snap Makes a Bet on the Cultural Supremacy of the Camera,” New York Times, March 8, 2017, https://www.nytimes.com/2017/03/08/technology/snap-makes-a-bet-on-the-cultural-supremacy-of-the-camera.html.

3. Rob Pegoraro, “Apple’s iPhone Is Sleek, Smart and Simple,” Washington Post, July 5, 2007, LexisNexis Academic.

4. Tanya Pai, “The Squishy, Sugary History of Peeps,” Vox, April 11, 2017, http://www.vox.com/culture/2017/4/11/15209084/peeps-easter.

Notas abreviadas

5. Mead, “Dystopia,” 47.

6. Manjoo, “Snap.”

7. Pegoraro, “Apple’s iPhone.”

8. Pai, “History of Peeps.”

Entradas bibliográficas (por ordem alfabética)

Manjoo, Farhad. “Snap Makes a Bet on the Cultural Supremacy of the Camera.” New York Times, March 8, 2017. https://www.nytimes.com/2017/03/08/technology/snap-makes-a-bet-on-the-cultural-supremacy-of-the-camera.html.

Mead, Rebecca. “The Prophet of Dystopia.” New Yorker, April 17, 2017.

Pai, Tanya. “The Squishy, Sugary History of Peeps.” Vox, April 11, 2017. http://www.vox.com/culture/2017/4/11/15209084/peeps-easter.

Pegoraro, Rob. “Apple’s iPhone Is Sleek, Smart and Simple.” Washington Post, July 5, 2007. LexisNexis Academic.