Envíos

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Lista de comprobación para la preparación de envíos

Como parte del proceso de envío, los autores/as están obligados a comprobar que su envío cumpla todos los elementos que se muestran a continuación. Se devolverán a los autores/as aquellos envíos que no cumplan estas directrices.
  • El envío no ha sido publicado previamente ni se ha sometido a consideración por ninguna otra revista (o se ha proporcionado una explicación al respecto en los Comentarios al editor/a).
  • El archivo de envío está en formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF o WordPerfect.
  • Siempre que sea posible, se proporcionan direcciones URL para las referencias.
  • El texto tiene interlineado sencillo; 12 puntos de tamaño de fuente; se utiliza cursiva en lugar de subrayado (excepto en las direcciones URL); y todas las ilustraciones, figuras y tablas se encuentran colocadas en los lugares del texto apropiados, en vez de al final.
  • El texto se adhiere a los requisitos estilísticos y bibliográficos resumidos en las Directrices del autor/a, que aparecen en Acerca de la revista.

Directrices para autores/as

Directrizes para Autores

  1. Os artigos devem ser originais, redigidos preferencialmente em português, galego, inglês, espanhol e francês ou segundo as indicações dos editores dos números temáticos e respectivos call for papers.
  2. Deverão ser submetidos on line, depois de registo, no site dos Cadernos de Sociomuseologia, no seguinte endereço: http://revistas.ulusofona.pt/index.php/cadernosociomuseologia
  3. A submissão será feita sob anonimato, isto é, o artigo não deverá ter qualquer referência nem aos autores nem à instituição a que pertencem. Os dados pessoais serão inseridos em página separada; os artigos submetidos por e-mail deverão ter a identificação, dados pessoais, email e afiliação institucional em página separada. cadernos.sociomuseologia@ulusofona.pt
  4. Formatação: Tamanho de letra: Times New Roman, 12; Espaço 1,5 justificado em ambas as margens não inferiores a 3 cm. As citações a partir de 4 linhas devem conter espaço simples, recuo à esquerda e à direitas de 4 centímetros e fonte 11. As notas devem estar no final do texto (Times New Roman, 10; espaço simples). Os artigos devem ter um mínimo de 30 000 e o máximo de 40 000 caracteres (com espaços) incluindo gráficos, quadros, imagens, notas de fim de texto e referências bibliográficas.
  5. Os artigos devem ser acompanhados, no início, de um resumo em português e outro em inglês, (1200-1500 caracteres com espaço) e 3 a 5 palavras-chave separadas por ponto e vírgula. O resumo deve explicitar o tema geral, a problemática, os objetivos, a metodologia e as principais conclusões.
  6. Todos os autores que submetam os seus artigos para publicação nos Cadernos de Sociomuseologia assumem o compromisso de não os submeter a outras revistas a não ser que os artigos não sejam publicados no prazo de um ano. E, simultaneamente, conferem à redacção dos Cadernos de Sociomuseologia (CSM) os direitos de indexação, em redes internacionais.
  7. Os conteúdos dos textos e as opiniões neles expressas, tal como a referência a figuras ou gráficos já publicados, são da exclusiva responsabilidade dos autores.
  8. Se a investigação foi financiada por recursos públicos ou privados, a fonte de financiamento deve ser mencionada na declaração de conflito de interesses.
  9. Se o artigo não for publicado no prazo de um ano, o autor poderá submetê-lo a outras publicações com informação prévia à direcção dos CSM.
  10. As normas de referência bibliográfica seguidas pelos Cadernos de Sociomuseologia são as normas atualizadas da APA (American Psychological Association): as citações bibliográficas devem ser inseridas no corpo do texto, de acordo com as mesmas normas. As notas, quando as houver, devem surgir no final do texto, antes das referências bibliográficas. As Referências Bibliográficas não devem exceder as 25.

Exemplos:

Artigo publicado em revistas científicas: Cerqueira, M. F., & Martins, A. O. (2011). A consolidação da educação e formação profissional. Revista Lusófona de Educação17, 123-145.

Livro de um único autor: Teodoro, A. (2010). Educação, globalização e neoliberalismo.  Lisboa: Edições Universitárias Lusófonas.

Livro de mais do que um autor: Fernandes, R., Lopes. A., & Filho, L. M. de F. (Org.). (2006). Para a compreensão histórica da infância. Porto: Campo das Letras.

Capítulo de livro: Zabalza, M. A. (2003). A construção do currículo: A diversidade numa escola para todos. In O. C. de Sousa & M. M. C. Ricardo (Org.). Uma escola com sentido: O currículo em análise e debate (pp. 171-194). Lisboa: Edições Universitárias Lusófonas.

Dissertações não publicadas: Mendes, M. M. C. (2004). As políticas educativas em matéria de cidadania. (Dissertação de Mestradonão publicada). Lisboa: Universidade Lusófona.

Teses não publicadas: Coimbra, M. N. C. T. (2011). O texto argumentativo e a consciência metalinguística no ensino secundário (Tese de doutoramento não publicada).  Lisboa: Universidade Lusófona.

Artigos consultados em publicações eletrónicas: Brás, J. G., & Gonçalves, M. N. (2009). Os saberes e poderes da reforma de 1905. Revista Lusófona de Educação,13, 101-121. http://www.scielo.oces.mctes.pt/pdf/rle/n13/13a07.pdf

Nota: Nos casos não referidos, o manuscrito deve ser formatado de acordo com a 7ª edição do APA (Publication Manual of the American Psychological Association, ver http://www.apastyle.org/).

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