As situações de deficiência no processo de escolarização: quais os grandes desafios da Europa?

  • Charles Gardou Universidade Lyon

Resumo

Este texto inventaria os grandes desafios da escolarização dos alunos em situação de deficiência, em França e na Europa, nos domínios do direito, dos media, dos conceitos, das estruturas, dos meios de acompanhamento, dos percursos escolares, dos cursos universitários e da formação de professores. Em cada um dos campos, formula o problema e faz uma proposta de acção. O ponto comum de todas as propostas é apoiar-se na ideia de continuum de acção e de pensamento, em oposição à ruptura e fragmentação, para responder ao continuum de diversidade dos alunos ao qual a Escola, aqui e lá, tem hoje de responder.

 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.
Como Citar
Gardou, C. (1). As situações de deficiência no processo de escolarização: quais os grandes desafios da Europa?. Revista Lusófona De Educação, 14(14). Obtido de https://revistas.ulusofona.pt/index.php/rleducacao/article/view/1104