Call for Papers - DOSSIÊ TEMÁTICO
TÓPICOS POSSÍVEIS
“Olhar” e pensar a deficiência a partir
- dos saberes produzidos pela investigação;
- dos saberes dos que vivem uma situação de deficiência;
-dos saberes dos profissionais que trabalham com pessoas em situação de deficiência;
- dos contextos culturais;
- da perspetiva inclusiva;
- da ação política.
LÍNGUAS A UTILIZAR
- Português ou francês ou espanhol ou inglês
PRAZOS
- Submissão de propostas: até 30 novembro de 2015
- Notificação de aceitação: 31 janeiro de 2016
SUBMISSÃO DE PROPOSTAS
- O/s autore/s deverão apresentar uma proposta entre um mínimo de 30 000 e um máximo de 40 000 carateres, incluindo espaços, gráficos, quadros, imagens, notas de fim de texto e referências bibliográficas
Todos os trabalhos serão submetidos á apreciação da Comissão Editorial da revista e sujeitos a “revisão cega”, no entanto, os organizadores reservam-se o direito de tomar as decisões finais quanto à publicação.
Ler as regras de submissão em:
http://revistas.ulusofona.pt/index.php/rleducacao/about/submissions
Cada artigo deverá ser enviado para:
http://revistas.ulusofona.pt/index.php/rleducacao
RESPONSÁVEIS PELO DOSSIÊ
Charles Gardou – Professor na Universidade Lumière, Lyon 2 e no Instituto de Ciências Políticas de Paris. Dedica-se a estudos antropológicos, tendo como enfoque a diversidade humana e a vulnerabilidade humana nos seus múltiplos aspetos. Autor de uma longa obra editada em Editions érès.
Isabel Sanches – Professora na Universidade Lusófona. As suas áreas de interesse centram-se, essencialmente, nas temáticas da Educação Especial e Educação Inclusiva e Formação de professores. Autora de livros e artigos científicos.
Custo por artigo publicado: 100 euros
CALL FOR PAPERS INGLISH (.pdf)