Currículo e multiculturalismo: reflexões para a formação de educadores

  • Ruth Pavan Universidade Católica Dom Bosco

Resumo

Este artigo é resultado da pesquisa docente vinculada
ao Programa de Pós-Graduação - Mestrado
em Educação - UCDB. Tem como objetivo compreender
a reflexão dos professores e professoras
da educação básica sobre o currículo escolar e, a
partir dos resultados, fazer algumas ponderações
sobre a necessidade da formação multicultural.
Inicialmente apresentamos uma abordagem sobre
a reflexão do docente e destacamos as diferentes
abordagens acerca do currículo escolar ao longo
da história da educação. Em seguida caracterizamos
a reflexão dos educadores em relação ao
currículo e finalizamos enfatizando a necessidade
da formação multicultural.

Palavras-chave: Currículo; formação; reflexão.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Como Citar
Pavan, R. (1). Currículo e multiculturalismo: reflexões para a formação de educadores. Revista Lusófona De Educação, 15(15). Obtido de https://revistas.ulusofona.pt/index.php/rleducacao/article/view/1528