Revisão narrativa sobre feedback sustentável comparado a outros conceitos
Resumo
O texto aborda a ambiguidade na terminologia das práticas de feedback do professor e a importância de
compreender essas variações. O feedback formativo tem como objetivo ajudar os alunos a entender seu processo de aprendizagem e escolher estratégias apropriadas. O conceito de Feedback Sustentável (FS) enfatiza interações dialógicas e duradouras, com foco na participação ativa do aluno. O estudo tem como objetivo identificar artigos que mencionam FS, analisar a abordagem teórica dos autores, avaliar a importância das características do FS e comparar discursos com e sem menção ao FS. Apesar de diferentes terminologias, há semelhanças nas características de práticas de feedback eficazes e no conceito de feedback sustentável.
Downloads
- Os autores e as autoras conservam os direitos de autor, sem quaisquer honorários, e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC-BY - Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros compartilhem (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptem (remixar, transformar e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial), com reconhecimento de autoria e publicação inicial na RLE;
- Os autores e autoras têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: depositar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial na RLE;
- Os autores e autoras têm permissão e são estimulado/as a publicar e distribuir o seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).





