Revisão narrativa sobre feedback sustentável comparado a outros conceitos

Resumo

O texto aborda a ambiguidade na terminologia das práticas de feedback do professor e a importância de
compreender essas variações. O feedback formativo tem como objetivo ajudar os alunos a entender seu processo de aprendizagem e escolher estratégias apropriadas. O conceito de Feedback Sustentável (FS) enfatiza interações dialógicas e duradouras, com foco na participação ativa do aluno. O estudo tem como objetivo identificar artigos que mencionam FS, analisar a abordagem teórica dos autores, avaliar a importância das características do FS e comparar discursos com e sem menção ao FS. Apesar de diferentes terminologias, há semelhanças nas características de práticas de feedback eficazes e no conceito de feedback sustentável.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2025-01-27
Como Citar
Faria, R., Pedrosa, D., & da Silva Lopes, B. (2025). Revisão narrativa sobre feedback sustentável comparado a outros conceitos. Revista Lusófona De Educação, 64(64). https://doi.org/10.60543/issn.1645-7250.rle64.06