Conhecimento especializado, apoios externos e reforma educativa na época do neoliberalismo:um enfoque no Banco Mundial e na questão das responsabilidades morais na reforma educacional no Terceiro Mundo

  • Carlos Alberto Torres UCLA

Resumen

Este ensaio discute as implicações do conhecimento especializado nas reformas educacionais de países do Terceiro Mundo. Centrando-se nas orientações adoptadas pelo Banco Mundial, que submete a uma impiedosa análise crítica, o autor debruça-se sobre as possibilidades de construir um outro quadro de cooperação e de assistência técnica que não se sujeite às regras do positivismo ideológico e da racionalidade instrumental, hegemónicas nas organizações internacionais de natureza intergovernamental.

 

 

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.
Cómo citar
Torres, C. A. (1). Conhecimento especializado, apoios externos e reforma educativa na época do neoliberalismo:um enfoque no Banco Mundial e na questão das responsabilidades morais na reforma educacional no Terceiro Mundo. Revista Lusófona De Educação, 5(5). Recuperado a partir de https://revistas.ulusofona.pt/index.php/rleducacao/article/view/1009
Sección
Artículo de investigación