Compreender, Agir, Mudar, Incluir. Da investigação-acção è educação inclusiva

  • Isabel Sanches Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias

Resumen

Este artigo pretende fazer uma pequena reflexão sobre um paradigma de investigação, considerado por alguns "menos nobre", e a sua oportuna e necessária aplicação no processo de construção de uma educação inclusiva.Parte-se de uma breve fundamentação teórica sobre a investigação-acção como estratégia de actuação que pode desencadear profissionais mais reflexivos, mais intervenientes nos contextos em que se inserem e desencadeadores de práticas pertinentes, oportunas e adaptadas às situações com as quais trabalham, para chegar à explicitação de um modelo de actuação que usa a investigação-acção em práticas de educação inclusiva.

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Biografía del autor/a

Isabel Sanches, Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias
Professor do Instituto de Ciências da Educação
Cómo citar
Sanches, I. (1). Compreender, Agir, Mudar, Incluir. Da investigação-acção è educação inclusiva. Revista Lusófona De Educação, 5(5). Recuperado a partir de https://revistas.ulusofona.pt/index.php/rleducacao/article/view/1015
Sección
Artículo de investigación