Construção de uma rubrica de avaliação para defesa pública: da definição de critérios ao protótipo

Resumo

O artigo põe em discussão questões relacionadas com a construção de uma rubrica de avaliação para defesa pública de relatórios de mestrado em ensino de línguas. Suscitada pela necessidade de melhoria de procedimentos e harmonização de práticas e instrumentos de avaliação em diferentes cursos de mestrado em ensino de línguas, a criação de uma rubrica para avaliação da defesa pública do relatório final é o objeto desta comunicação. O texto tem a estrutura seguinte: (i) análise de documentos de referência para a defesa pública no contexto académico específico e de rubricas similares em uso noutros contextos; (ii) descrição do contexto comunicativo académico inerente ao género oral formal ‘defesa pública’ e das suas partes constitutivas; (iii) apresentação da estrutura da rubrica; (iv) enunciação das fases de produção do protótipo em construção.

Palavras-chave: formação inicial de professores de línguas; rubrica de avaliação; relatório de estágio; defesa pública

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Publicado
2022-01-22
Como Citar
Tomé, S., Hurst, N., Anido, M., Lorenzo, M., Almeida, J., Silva, F., Martinez, P., Rorigues, S., Ellison, M., & Teixeira, M. (2022). Construção de uma rubrica de avaliação para defesa pública: da definição de critérios ao protótipo. Revista Lusófona De Educação, 53(53). https://doi.org/10.24140/issn.1645-7250.rle53.06