POR QUE A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO ESQUECEU GEORGES CABANIS? DIÁLOGO ENTRE GILLES BIBEAU E NAOMAR DE ALMEIDA-FILHO
Resumo
Entrevista do Professor Naomar de Almeida Filho ao Professor Gilles Bibeau, Professor emérito da Université de Montréal, especialista em antropologia médica, situando o seu trabalho na junção de uma abordagem crítica à saúde pública clássica, uma releitura antropológica dos determinantes sociais da saúde e uma abertura aos direitos culturais e ecológicos e à justiça social.
Downloads
- Os autores e as autoras conservam os direitos de autor, sem quaisquer honorários, e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC-BY - Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros compartilhem (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptem (remixar, transformar e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial), com reconhecimento de autoria e publicação inicial na RLE;
- Os autores e autoras têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: depositar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial na RLE;
- Os autores e autoras têm permissão e são estimulado/as a publicar e distribuir o seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).





