Saltar para conteúdo principal Saltar para menu navegação principal Saltar para rodapé do portal
Logo Revista Educação
  • Atual
  • Online First
  • Arquivos
  • Notícias
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipa Editorial
    • Declaração Privacidade
    • Contacto
Pesquisar
  • Registo
  • Acesso
  1. Home /
  2. Arquivos /
  3. v. 58 n. 58 (2022): REVISTA LUSÓFONA DE EDUCAÇÃO

v. 58 n. 58 (2022): REVISTA LUSÓFONA DE EDUCAÇÃO

DOI: https://doi.org/10.24140/issn.1645-7250.rle58
Publicado: 2023-04-24

Editorial

  • Editorial
    António Teodoro, José Viegas Brás, Maria Neves Gonçalves
    • PDF

Artigos

  • A excelência académica entorpecida
    Germano Borges, Leonor Lima Torres
    • PDF
  • Aprender português língua de acolhimento, em contexto não formal: imigrantes e refugiados em Portugal
    Joana Pinho, Maria Helena Ançã
    • PDF
  • O PISA como tecnologia de governação por dados: a OCDE no Brasil
    Edilene Souza da Silva Neves, Eliza Bartolozzi Ferreira
    • PDF
  • La filiation à l’épreuve du handicap
    Laurent Zoungrana
    • PDF
  • Democracia en la escuela: concepciones de estudiantes de contextos desafiantes y favorables
    Irene Moreno-Medina
    • PDF (Español (España))
  • O PISA como estratégia política de performatividade educacional e projeto de governança social
    Antonia Alves Pereira Silva, Maria Isabel Ramalho Ortigão
    • PDF
  • Formação Inicial em Enfermagem: mudanças curriculares para incrementar as potencialidades da prática
    João Longo, Cristiana Firmino
    • PDF
  • O olhar do novo herói digital
    Cláudia Raquel da Cunha Miguel
    • PDF
  • John Dewey e Paulo Freire: educação e transformação social
    Darcísio N. Muraro
    • PDF

Recensão Crítica

  • Amélia Mingas, a mulher, a cidadã, a académica.
    Anabela Freitas
    • PDF

Teses e Dissertações

  • Teses e dissertações
    Paulo Bogas, Raquel Diogo Carteiro
    • PDF

INFORMAÇÕES

A RLE aceita submissões em fluxo contínuo.

Submissões aqui

_____________

A RLE está indexada na SCOPUS.

TOP 10 DOIs – Fevereiro 2025

  • 10.24140/ISSN.1645-7250.RLE40.13
  • 10.24140/ISSN.1645-7250.RLE47.05
  • 10.24140/ISSN.1645-7250.RLE40.15
  • 10.24140/ISSN.1645-7250.RLE44.11
  • 10.24140/ISSN.1645-7250.RLE54.03
  • 10.24140/ISSN.1645-7250.RLE45.14
  • 10.24140/ISSN.1645-7250.RLE41.03


Indexadores:

Informações
  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários
Idioma
  • English
  • Português (Portugal)
  • Español (España)

A Revista Lusófona de Educação (ISSN: 1645-7250 /E ISSN: 1646-401X)  é uma publicação do Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento (CeiED) do Instituto de Educação da Universidade Lusófona. A Revista Lusófona de Educação é financiada pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. (FCT), através de fundos nacionais do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES) para o período 2020-2024 – projetos com as referências UIDB/4114/2020 (financiamento base) e UIDP/4114/2020 (financiamento programático). DOI: https://doi.org/10.54499/UIDB/04114/2020.

Sobre este Sistema de Publicação