Holocaust Education and Citizenship Education in a turbulent international context

Resumo

Este artigo discute a relação entre o ensino e a aprendizagem sobre o Holocausto (TLH)1 e a Educação para a Cidadania Global (ECG), o desenvolvimento da TLH nas escolas da Escócia e o impacto dos contextos internacionais turbulentos nos professores. Estes contextos incluem as tecnologias digitais emergentes e a Guerra Israel-Hamas em curso. Utilizando evidências da Escócia, onde o ensino do Holocausto não é obrigatório no currículo, este artigo destaca a importância de uma abordagem que envolva toda a escola, onde a TLH e a ECG estejam perfeitamente integradas e onde o networking e a liderança clara sejam práticas comuns na TLH nas escolas. O artigo explora também os desafios que os professores enfrentam ao lecionar a TLH e as nossas descobertas sugerem que, apesar de um contexto educativo turbulento, o compromisso dos professores com a TLH permanece consistente.

Palavras-chave: Educação para a Cidadania Global, educação sobre o Holocausto, ensino e aprendizagem sobre o Holocausto

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2025-12-17
Como Citar
Paula Cowan, Elysha Ramage, Henry Maitles, & Andrew Killen. (2025). Holocaust Education and Citizenship Education in a turbulent international context. Revista Lusófona De Educação, 68(68), 149-164. https://doi.org/10.24140/issn.1645-7250.rle68.dt07